NA ARENA CONDÁ - 07/06/2026 14:15

Chapecoense faz jogo histórico, vence no tempo normal, mas Avaí leva a Copa Sul-Sudeste nos pênaltis

Verdão devolve o 3 a 0 da ida na Arena Condá, empolga a torcida e decide o título nos detalhes, mas é superado nas penalidades
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Chapecoense/ Rafael Bressam

A Chapecoense protagonizou uma atuação memorável na final da Copa Sul-Sudeste de 2026, neste domingo (7), na Arena Condá. Empurrado pela torcida, o Verdão venceu o Avaí por 3 a 0 no tempo normal, devolvendo a vantagem sofrida no jogo de ida, mas acabou ficando com o vice-campeonato após derrota por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

Desde o início da partida, a Chapecoense mostrou que acreditava na virada. Com postura ofensiva e intensidade alta, o time pressionou o Avaí e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, João Paulo apareceu bem na área após cobrança de escanteio e marcou de cabeça, incendiando a Arena Condá.

Na segunda etapa, o Verdão manteve o domínio e viu o cenário ficar ainda mais favorável após a expulsão de Wallison, aos 29 minutos. Logo em seguida, novamente João Paulo foi decisivo: em mais uma bola aérea, o atacante marcou o segundo gol da Chapecoense, igualando o placar agregado da decisão.

Mesmo com o resultado que levaria a decisão para os pênaltis, a Chapecoense seguiu pressionando até o fim. A insistência foi recompensada aos 46 minutos do segundo tempo, quando Bruno Pacheco aproveitou outra cobrança de escanteio e marcou o terceiro gol alviverde, completando a impressionante reação e fazendo explodir a torcida presente no estádio.

Na disputa por pênaltis, porém, o Avaí levou a melhor. O Leão da Ilha converteu cinco cobranças, enquanto a Chapecoense acabou sendo penalizada pelo erro de Rubens, que acertou a trave, definindo o placar em 5 a 4.

Apesar do vice-campeonato, a Chapecoense deixa a competição fortalecida pela grande atuação na final, mostrando poder de reação, organização e força diante de sua torcida. O Avaí fica com o título da Copa Sul-Sudeste e a vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2027.

Agora, o Verdão volta suas atenções para a sequência da temporada após a pausa para a Copa do Mundo, quando enfrentará o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Avaí encara o Ceará na próxima quarta-feira (10).

Fonte: WH3 com CLICRDC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...