Reforço - 12/08/2026 21:34

Chapecoense anuncia contratação de lateral-direito ex-Inter

Jogador estava no Portimonense, de Portugal e chega em definitivo com contrato até o final deste ano
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação / @chapecoensereal

A Chapecoense segue se movimentando no mercado da bola em busca de uma reação no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Lanterna da Série A, com apenas 10 pontos conquistados em 22 rodadas, o Verdão anunciou mais um reforço para o elenco comandado por Rafael Lacerda.

O novo contratado é o lateral-direito Heitor, de 24 anos, revelado pelo Internacional. O jogador chega em definitivo à Chapecoense e assinou contrato até o final da temporada.

Heitor iniciou a carreira profissional no Internacional e ganhou espaço no elenco principal, sendo titular em diversos jogos durante a temporada de 2019. Posteriormente, perdeu espaço no clube gaúcho e foi emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, em 2022.

Após o término do vínculo com o Internacional, em 2024, o lateral passou a defender o Guarani. Ao longo da carreira, também teve passagem pelo Mirassol e pela Ferroviária. Fora do Brasil, além do Cercle Brugge, atuou pelo Portimonense, de Portugal.

Chapecoense busca reação no segundo turno

Com apenas 10 pontos, a Chapecoense está na última colocação da Série A e aparece 11 pontos atrás do Mirassol, atual penúltimo colocado.

Diante do cenário delicado na competição, a diretoria vem promovendo mudanças no elenco para tentar melhorar o desempenho da equipe na segunda metade do campeonato.

Além de Heitor, já foram anunciados outros cinco reforços:

Max Alves, meia – empréstimo;
Bruno Tubarão, lateral-direito – em definitivo;
Fernando, lateral-esquerdo – em definitivo;
Túio Eduardo, atacante – em definitivo;
Franco Rossi, atacante – empréstimo.

A Chapecoense também encaminhou a contratação do meio-campista Yago Felipe, que deve rescindir seu contrato com o Sport antes de assinar em definitivo com o clube catarinense.

Saídas do elenco

Ao mesmo tempo em que reforça o grupo, a Chapecoense também promoveu mudanças no elenco com algumas saídas.

Deixaram o clube:

Italo, atacante – emprestado;
Jean Carlos, meia – negociado com o Náutico;
Higor Meritão, volante – rescisão;
João Vitor, volante – negociado com o Londrina;
Wermeson, atacante – fim de empréstimo;
Walter Clar, lateral-esquerdo – rescisão;
João Bom, centroavante – rescisão.

A equipe catarinense terá a missão de transformar as mudanças no elenco em resultados dentro de campo para tentar diminuir a distância para os adversários e buscar a permanência na elite do futebol brasileiro.

Fonte: WH3 com NSC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...