INTERIOR - 28/01/2022 16:36 (atualizado em 28/01/2022 16:41)

Secretário de Agricultura de Maravilha visita moradores para avançar com o programa internet rural

Já foram identificadas mais de 300 famílias que ainda não tem internet por fibra óptica em suas propriedades
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Visita para famílias que poderão ser beneficiadas (Foto: Divulgação)
Iniciado ainda em 2018, o programa de internet rural da Secretaria de Agricultura de Maravilha avança para uma nova etapa, que vai possibilitar atender todas as propriedades interessadas. Conforme o secretário de Agricultura, Pedro Gilberto Ioris, mais de 350 famílias já aderiram, mas as propriedades rurais mais distantes da cidade ainda não foram atendidas pela empresa Mhnet, que fornece a internet por fibra óptica. 
O secretário explica que o alto custo da fibra foi um dos empecilhos para o avanço do programa nessas propriedades mais distantes. Em nova reunião com empresa, foi criado um novo programa para atender essa demanda. As famílias estão sendo visitadas pelo secretário e equipe de Agricultura, com o objetivo de fazer o levantamento das propriedades que tem interesse no projeto. Até o momento já foram identificadas mais de 300 famílias que ainda não tem a internet por fibra óptica. 
COMO VAI FUNCIONAR?
O secretário de Agricultura explica que após este levantamento das propriedades que serão atendidas, vai ser feito um pacote único do investimento necessário. Cada agricultor vai receber um auxílio de R$ 1 mil do município, tendo que arcar com o restante dos custos. A expectativa é que o valor fique em aproximadamente R$ 2 mil por família, valor que poderá ser parcelado em até 10 vezes. 
O levantamento com as famílias deve ser concluído até o final deste mês e em seguida o setor de engenharia vai elaborar o projeto em aproximadamente 20 dias. 
REUNIÃO MARCADA 
No dia 22 de fevereiro vai ser realizada uma reunião, com todos os conselheiros da agricultura, para que a empresa faça a apresentação do projeto e do valor final para instalação da internet nas propriedades.  
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...