SAÚDE - 03/06/2022 10:50

Vacinação da gripe alcança menos de 50% do público alvo em Maravilha

Responsável pela Sala de Vacinas, Solange Hoffstater, alerta para lotação de UTIs, principalmente para crianças
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A campanha de vacinação contra a gripe e sarampo, iniciada há dois meses, alcançou uma média bem abaixo da meta de imunização dos grupos prioritários em Maravilha. Até a quarta-feira (1º) o alcance estava abaixo de 50%. A meta era vacinar 9.988 pessoas, dentro dos grupos prioritários, no entanto a equipe contabilizava cerca de 4.800 vacinados até a quarta-feira. 
A campanha de imunização contra o sarampo, para crianças e profissionais da saúde, também havia atingido menos de 50% até a quarta-feira. As doses são aplicadas somente até esta sexta-feira (3). 
A responsável pela Sala de Vacinas, Solange Hoffstater, lamenta a baixa cobertura e diz que o índice negativo é histórico no município. “Há muitos anos que estamos com essas vacinas, principalmente da gripe, mas neste ano a cobertura está extremamente baixa. O sarampo era uma doença já erradicada no Brasil e agora está voltando com muitos casos, devido a vinda de estrangeiros e também porque os brasileiros não estão fazendo as vacinas que ajudam a prevenir”, lamenta. 
Sobre a influenza, Solange também alerta para casos graves sendo registrados no país. Ela alerta que UTIs estão lotadas, principalmente para crianças, devido à alta nos casos. “A criança tem o direito e o dever dos pais é trazer essas crianças para receber as vacinas, que são eficazes e muito seguras”, afirma. Solange alerta que não apenas as vacinas de campanhas são importantes, mas é fundamental manter todo calendário de rotina em dia, tanto para crianças, como em adultos para prevenir doenças. 
VACINA VAI SER LIBERADA PARA TODA POPULAÇÃO 
A partir de segunda-feira (6) a vacinação contra a gripe será aberta para toda população, até durarem os estoques de doses nos municípios. 
A secretaria de Saúde de Maravilha lembra ainda continua a mudança no local de vacinação. A sala de vacinas está atendendo na Avenida Sul Brasil, ao lado do Hospital São José. A mudança foi necessária devido as obras no Centro Especializado em Saúde.

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...