VIVA BEM - 26/06/2026 16:12 (atualizado em 26/06/2026 16:22)

Um milhão de exames realizados no laboratório de análises clínicas do HRTGB

Marca histórica foi alcançada após 15 anos de atuação do serviço, que realiza mais de 18 mil exames mensais e é referência no diagnóstico e atendimento aos pacientes do Extremo Oeste catarinense.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

No mês de maio, alcançamos uma marca histórica e muito significativa no laboratório de análises clínicas do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso: um milhão de exames realizados.

Confira todas as matérias do Viva Bem

O laboratório está presente na rotina do hospital desde o início dos atendimentos, em janeiro de 2011. Em 15 anos, alcançamos a marca de um milhão de exames realizados nos serviços próprios, incluindo áreas de bioquímica, hematologia, imunologia, microbiologia, parasitologia e uroanálise. São mais de 18 mil exames mensais e cerca de 200 transfusões sanguíneas, coordenadas pela Agência Transfusional que integra o setor. 

No Viva Bem deste mês, a gerente do Laboratório, Neila Oro, fala sobre os serviços prestados e a importância das análises clínicas no diagnóstico médico e nos cuidados com os pacientes.

Fonte: ASCOM HOSPITAL REGIONAL TEREZINHA GAIO BASSO
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...