AGRONEGÓCIO - 17/10/2024 11:16 (atualizado em 17/10/2024 11:36)

Pedra Brilhante celebra 10 anos de solidez no agronegócio brasileiro

José Felipe de Camargo, fundador e CEO da empresa, participou do Atualidades desta quinta-feira e fez uma análise desse período e falou sobre novos investimentos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Fundada em 2009 por José Felipe de Camargo, a Pedra Brilhante celebra uma década de atuação no agronegócio com uma trajetória marcada pela inovação e compromisso com o produtor rural. Inspirada no significado de sua cidade natal, Itaberá – "pedra brilhante" em tupi –, a empresa começou com uma visão de qualidade e eficiência, homenageando as raízes familiares de José, cujo avô já sonhava em empreender no setor agrícola nos anos 1950.

Desde então, a Pedra Brilhante expandiu suas operações para localidades estratégicas como São Miguel do Oeste (SC), Corbélia (PR), Ponta Grossa (PR), e São Paulo, onde mantém sua base financeira. Com a abertura da unidade de São Miguel do Oeste, um marco na história da empresa, a Pedra Brilhante se destacou ao implementar o maior silo da região, com capacidade para 120 mil sacos, além de conquistar rapidamente a confiança dos produtores.

José Felipe de Camargo / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

"Estar próximo aos nossos clientes e fornecedores sempre foi nossa prioridade. Mantemos contato direto com os produtores, oferecendo consultoria e orientação de mercado, incentivando-os a planejar as vendas para obter melhores resultados", afirma José Felipe. Em entrevista ao programa Atualidades, o CEO falou sobre os desafios e marcos alcançados, incluindo a ampliação de suas parcerias internacionais com a corretora Cerealfa.

A empresa também prioriza o uso de tecnologia para garantir qualidade e eficiência, utilizando caladores pneumáticos para classificação dos grãos e contando com uma frota de 50 caminhões para assegurar transporte ágil. "Logística é fundamental. Nossa missão é garantir que o produtor tenha não apenas uma boa colheita, mas também os meios para transportá-la com segurança", destaca José.

Para o futuro, a Pedra Brilhante planeja investir em uma fábrica de óleo e farelo, ingressar no mercado de rações para animais, e inaugurar postos de combustível para abastecimento da frota. "Temos grandes planos para os próximos 10 anos, sempre em parceria com nossos produtores e focados em agregar valor ao agronegócio brasileiro", conclui José Felipe de Camargo, reafirmando o compromisso da empresa com a excelência e o desenvolvimento sustentável.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: PEDRA BRILHANTE
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...