Vice-prefeito de São Miguel do Oeste fala sobre obras em rodovias e melhorias no aeroporto; Assista
Carlos Roberto Agostini, o Tatu, participou do programa Atualidades da 103 FM e detalhou avanços em projetos de infraestrutura e desenvolvimento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Carlos Roberto Agostini, conhecido como Tatu, participou nesta quinta-feira (18) do Atualidades, da Rádio 103 FM. Durante a entrevista, ele comentou sobre obras aguardadas há anos na região, como os reparos na BR-163, BR-282 e na Avenida Willy Barth, além de avanços relacionados ao aeroporto municipal.
Foto: Enzo Zotta / WH Comunicações
Segundo Tatu, após reuniões com o DNIT, foi confirmado que a recuperação da Willy Barth será incluída na mesma licitação das obras da BR-282, entre Maravilha e São Miguel do Oeste. “A empresa já está instalada em Descanso, com usina de asfalto licenciada, e deve iniciar os trabalhos em breve. O que estamos pedindo é que a execução seja feita em etapas, tanto na 282 quanto na Willy Barth, para melhorar o tráfego aos poucos”, destacou.
O vice-prefeito informou ainda que o edital para obras na BR-163 até Guaraciaba deve ser lançado nos próximos 60 dias, com investimentos de cerca de R$ 70 milhões. Ele também comentou sobre a expectativa de federalização da SC-163 até Itapiranga e a construção da ponte no município, com recursos já previstos.
Melhorias no aeroporto
Outro tema abordado foi o aeroporto de São Miguel do Oeste. Tatu confirmou que no próximo mees será anunciado oficialmente o início das obras de recapeamento da pista e ampliação do terminal, com investimento de R$ 7,5 milhões do governo estadual, além de contrapartida do município.
A melhoria busca viabilizar voos regionais com aeronaves de 22 lugares, em um projeto do governo estadual que prevê subsídios para equilibrar custos das companhias. “A intenção é que tenhamos voos diários, possibilitando ida e volta no mesmo dia para cidades como Florianópolis, o que vai facilitar muito a vida de quem precisa viajar a trabalho”, afirmou.
Desenvolvimento e arrecadação
Na entrevista, o vice-prefeito também destacou os avanços na arrecadação municipal. Segundo ele, São Miguel do Oeste se tornou o município com maior arrecadação do extremo-oeste catarinense em 2025, resultado de ajustes tributários e apoio ao setor produtivo.
“Isso vai refletir nos próximos anos em mais investimentos em saúde, educação, agricultura e outras áreas essenciais. O desenvolvimento econômico traz o retorno necessário para a cidade continuar crescendo”, afirmou Tatu.