NOVAS CHANCES ? - 22/10/2021 13:15

Jean Pyerre deve ganhar mais chances no Grêmio

Treinador considerou que meia tem uma técnica acima da média, mas precisa evoluir em outros aspectos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mancini quer potencializar jogadores, e Jean Pyerre deve ganhar mais chances no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação 
Vagner Mancini já deixou claro desde a sua chegada que não ficará apegado a um único sistema de jogo. O treinador tem como premissa que uma equipe ajustada pode jogar em diferentes formatações. Esse ajuste é o que ele vem trabalhando nesta semana que antecede o jogo com o Atlético-GO, segunda-feira, em Goiânia. E dentro desse contexto, uma das tarefas do treinador é a de potencializar as valências dos atletas. “Eu acho importante tentar melhorar ao máximo o atleta. Dentro das minhas atribuições está a de melhorar o jogador”, diz Mancini. O novo técnico do Grêmio é mais um que tentará tirar o máximo da capacidade técnica de Jean Pyerre, como já ocorreu com os técnicos anteriores. No primeiro jogo de Mancini, o meia iniciou entre os titulares e teve um desempenho satisfatório.
“Eu vejo o Jean Pyerre com uma técnica acima da média, ele só precisa acelerar mais o jogo em determinados momentos”, destacou o treinador após a vitória sobre o Juventude. Jean Pyerre teve inúmeras oportunidades no profissional, principalmente com Renato Portaluppi, mas não consegue emplacar uma sequência de boas partidas e, consequentemente, ter regularidade como titular.
A transição feita por Jean Pyerre ainda é algo a ser trabalhado por Mancini. “Quando ele pisa na bola e faz a cadência, se estiver vencendo a partida, é o correto. A partir do momento em que o adversário está preparado para adiantar as linhas de marcação, nós temos que acelerar o jogo”, explica. “Mas eu não posso apenas pedir isso para o atleta, eu tenho que treiná-lo para isso durante a semana para que ele possa desenvolver nos jogos”, completa o treinador.
Pelo que tudo indica, Jean Pyerre estará na equipe que começa o jogo na segunda-feira. O Grêmio pode até sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, mas além de vencer o Atlético-GO fora de casa, terá de torcer por uma combinação de resultados paralelos.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...