Novo Comandante - 15/12/2021 09:37

Chape anuncia a contratação do técnico Felipe Conceição

Profissional assume o clube no Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro em 2022
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Técnico Felipe Conceição é um dos destaques do Remo na Série B — Foto: Thiago Gomes

Felipe Conceição é o novo treinador da Chapecoense. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, poucas horas após a posse da nova diretoria. A comissão técnica ainda terá Thiago Kosloski (auxiliar do comandante) e Fabian Guedes, o Bolívar (auxiliar permanente do clube).

Para a gestão do futebol, o Verdão do Oeste confirmou a contratação de Carlos Eiki Baptista, que será diretor executivo, e Victor Hugo dos Santos Nascimento, como coordenador.

O nome de Felipe Conceição ganhou força nos bastidores, e ele venceu a concorrência com Dado Cavalcanti. Com limitação financeira, a Chapecoense viu no profissional as características necessárias para comandar o time no estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro: patamar salarial, interesse no projeto e adaptação à comissão permanente.

O principal trabalho foi pelo América-MG, em 2019. Ele pegou o clube na lanterna da Série B e conduziu até a briga pelo acesso, mas bateu na trave – ficou em quinto, um ponto atrás do G-4. No Coelho foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas (63,33% de aproveitamento).

Depois disso, Conceição deixou o América-MG e acertou com o Bragantino, na disputa da Série A, porém saiu durante a competição. Depois, assumiu o Guarani e voltou a ter bom desempenho, com 24 jogos, 11 vitórias, 4 empates e 9 derrotas (aproveitamento de 51,4%).

A saída do Bugre foi para ir para o Cruzeiro, onde iniciou a atual temporada. Era a esperança estrelada para devolver o clube à Série A, mas foi demitido depois de 19 partidas, com um retrospecto de oito vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,3%).

Em julho, chegou ao Remo, onde disputou mais partidas. Ao todo, foram 28 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas (aproveitamento de 44%).

Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...