2 A 1 - 14/01/2022 20:15 (atualizado em 14/01/2022 20:29)

Grêmio perde para o Novorizontino e é eliminado na terceira fase da Copa SP

Tricolor foi derrotado pela equipe paulista com dois gols sofridos ainda no primeiro tempo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Cuiabano (D) descontou para o Grêmio no início da etapa final, mas não foi o suficiente para evitar a derrota Renan Jardim / Grêmio/Divulgação

O Grêmio está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, no fim da tarde desta sexta-feira (14), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, acabou com o sonho tricolor de conquistar o primeiro título da Copinha. Os gols da equipe paulista foram marcados por Bertuol e Cauã Santos, ainda no primeiro tempo. Cuiabano descontou na etapa final, mas não foi suficiente.

Nas oitavas de final, o Novorizontino vai encarar o vencedor de Falcon-SE e América-MG, que se enfrentam na noite desta sexta. Já o Tricolor volta para casa com uma campanha de três vitórias e duas derrotas na competição.

Dentro de campo, mais uma vez o técnico Luís Eduardo repetiu a escalação, o quarto jogo com os mesmos titulares — apenas contra o XV de Jaú jogaram os reservas. Com o entrosamento em dia, os primeiros minutos indicavam que o Grêmio buscaria o controle das ações ofensivas, mantendo a posse de bola, mas teria de tomar cuidados com os contra-ataques do Novorizontino, que chegava com 100% de aproveitamento no torneio. 

As primeiras chances de gol já mostravam a força do time paulista. Aos 12, Bertuol saiu às costas da defesa e chutou para fora, muito perto da meta gremista. Depois, aos 20, Diego Rodrigues cruzou na medida para Cauã Santos cabecear, obrigando o goleiro Thiago Beltrame a fazer grande defesa. 

Enquanto isso, o Grêmio tentava atacar pelos lados, mas os cruzamentos paravam na defesa do Novorizontino. A melhor chance tricolor veio aos 24, em uma falta cobrada por Cuiabano, que mandou um cruzamento direito para o gol e o goleiro João Vitor precisou espalmar para escanteio.

Com dificuldade no jogo, a equipe recuou e deixou os paulistas ficarem mais com a bola. A mudança rendeu uma boa oportunidade ao time gaúcho aos 33, após cruzamento de Cuiabano para Kevin. Depois de um bate e rebate, o centroavante colombiano conseguiu finalizar com perigo, mas o goleiro João Vitor salvou. 

Em seguida, Kaká perdeu a bola na área adversária e os jogadores e a comissão técnica gremistas pediram pênalti. Porém, no contra-ataque, Rômulo avançou pela direita e encontrou Bertuol dentro da área para abrir o placar para o Novorizontino aos 34 minutos. 

O Grêmio tentou buscar o empate e o baque veio logo depois, aos 38. Cauã Santos passou por Cuiabano, invadiu a área tricolor e bateu bonito, de perna esquerda, para marcar um golaço no ângulo no goleiro Thiago Beltrame: 2 a 0.

— Cometemos alguns erros que não tínhamos cometido na competição. O Novorizontino foi bem, efetivo, fez dois gols. Agora é corrigir os erros no intervalo e tentar buscar a vitória — disse o zagueiro Gustavo Martins, capitão do time, na saída de campo.

Na volta para o segundo tempo, Luís Eduardo sacou o atacante Kauan Kelvin para dar lugar ao volante Velasco. E, logo no início, o Grêmio mostrou a que veio. Aos 4 minutos, Kevin recebeu, escorou para Kaká, que encontrou o lateral-esquerdo Cuiabano, livre, entrando na área. Ele mandou uma paulada para o gol e descontou: 2 a 1.

O Tricolor seguiu no ataque buscando o empate. Aos 11, Rubens fez boa jogada e arriscou de fora da área, mas o goleiro João Vitor fez a defesa. Para tentar aumentar o poder de fogo, Zinho entrou na vaga de Kaká aos 14 minutos. O time, no entanto, não conseguia criar mais oportunidades para marcar. Até mesmo por isso, aos 23, mais uma mudança no Grêmio: saiu Rubens e entrou Arthur Viana.

Principal destaque gremista na partida, Cuiabano quase empatou aos 27. O lateral arriscou de fora da área, com a perna direita, e acertou a trave do Novorizontino. Para tentar renovar o fôlego do time, o técnico Luís Eduardo fez as últimas mudanças na equipe aos 33 minutos. Saíram Pedro Cuiabá, Gabriel Silva e Kevin para darem lugar a Ronald, Hiago e Messias Teixeira.

O time gaúcho ainda tentou buscar o empate especialmente em bolas na área, mas, no fim das contas, não deu para o Grêmio. O atual vice-campeão do torneio para na terceira fase, sem ter empolgado, mas com alguns nomes, como os laterais Cuiabano e Lucas Kawan, para serem observados mais de perto.

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...