ENCAMINHADO - 18/01/2022 16:43

Após sondagem do Flamengo, Grêmio acelera renovação de contrato com Ferreira

Tricolor pretende oficializar ainda nesta semana a extensão do vínculo do atacante, que receberá uma valorização salarial para permanecer na Arena
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
IMAGEM: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA

O Grêmio deve assinar ainda nesta semana a renovação de contrato com Ferreira. Um fator em especial fez com que as conversas fossem aceleradas: uma sondagem do Flamengo sobre o camisa 11.
Nos últimos dias, o clube conseguiu avançar na questão salarial, fazendo com que o atacante deixe de ser um dos titulares com a menor remuneração (R$ 140 mil). Além disso, o vínculo do jogador, que se encerra no final de 2023, será estendido por mais duas temporadas, até 2025, com aumento da multa rescisória, hoje estabelecida em 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,3 milhões pela cotação atual).
— Está bem encaminhada (a renovação). Está sendo feita pelo Diego Cerri (executivo de futebol) e Serginho (Sérgio Vazques, diretor de futebol). Estão muito bem com o senhor Pablo (Bueno), que é o empresário. Está andando muito bem. Tiveram uma reunião na semana passada. Eu não estive presente porque estava viajando, mas foram muito bem, tiveram avanços de ambos os lados e, em seguida teremos uma decisão do caso favoravelmente — revelou o vice-presidente de futebol Denis Abrahão em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta segunda-feira (17).
Conforme apurou GZH, há cerca de duas semanas, o diretor executivo flamenguista Bruno Spindel sondou a situação de Ferreira, buscando informações, como multa rescisória e salário. A ideia do clube carioca é se resguardar, buscando um eventual substituto para Michael, assediado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.
O interesse rubro-negro acendeu o sinal de alerta na Arena. Desta forma, o objetivo é sacramentar o quanto antes a permanência do jogador em Porto Alegre. Há a possibilidade de que a assinatura ocorra entre esta segunda e terça-feira (18).
— Não dá para dizer (o dia). Tem muito sigilo em jogo, mas brevemente vamos ter novidades positivas — sentenciou o dirigente gremista.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...