GAUCHÃO 2022 - 28/02/2022 22:11

Depois do vexame do adiamento do Gre-Nal, dirigentes reclamam da nova data

Em seu site, depois do vexame ocorrido no sábado, direção do Inter encontrou três motivos para reclamar da nova data do clássico, marcado para 9 de março, 19h, no Beira-Rio
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Só piora. Depois do vexame do adiamento do Gre-Nal de sábado, depois que vândalos atiraram pedras, paus e barra de ferro no ônibus do Grêmio na chegada ao Beira-Rio, dirigentes da dupla trocaram farpas e nada fizeram para tentar, minimamente, levar à torcida uma imagem de paz. O jogo ficou para quarta-feira, 9 de março, às 19h, no estádio do Inter.

Em seu site, o Internacional criticou a nova data, alegando que terá menos tempo que o Grêmio para descansar – os vermelhos jogam no domingo, contra o Aimoré, enquanto os azuis, no sábado, pegam o Novo Hamburgo.  O Inter não poderá jogar no sábado porque, na quinta-feira (3/3), estreia na Copa do Brasil contra o Globo, no Rio Grande do Norte.

Outro fator lembrado pelo clube é o fato de ter sete jogadores “pendurados” contra o São Leopoldo e, caso algum leve cartão amarelo ou vermelho, ficará de fora do clássico. A lista tem Bruno Méndez, Moisés, Rodrigo Dourado, Liziero, D’Alessandro, Taison e Wesley Moraes. O terceiro ponto, de acordo com a nota, diz respeito ao fato de muitos dos cerca de 20 mil colorados que adquiriram os ingressos para entrar no jogo de sábado de carnaval não terão a mesma disponibilidade no início da noite de uma quarta-feira.

Enquanto isso, o técnico Alexander Medina intensifica os treinos para o clássico e, também, as duas partidas que restam nesta fase do Gauchão – além do Aimoré, o Colorado encara o Guarany, de Bagé, lanterna da competição. Mais do que nunca, o treinador e o elenco estão sob pressão. Os resultados da rodada não ajudaram e, atualmente, o Internacional, com 12 pontos, está na quinta colocação no Campeonato Gaúcho, liderado pelo Ypiranga (Erechim), com 18, com o Grêmio (17) em segundo, à frente de Novo Hamburgo (14) e Caxias (12 pontos, e com saldo de gols 5, contra 1 do Inter).

Apenas os quatro primeiros se classificam à próxima fase. Com isso, em caso de tropeço contra o maior rival, o Inter não dependerá apenas de suas forças para seguir adiante na competição.

O jogador Vilassanti, do Grêmio, atingido com mair gravidade no incidente de sábado, treinou normalmente nesta segunda-feira. De acordo com os médicos, ele está recuperado do traumatismo craniano sofrido ao receber uma pedrada no rosto.

Fonte: ND+
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...