EM BUSCA DO BICAMPEONATO - 03/03/2022 08:54

Inter inicia caminhada em busca do bicampeonato da Copa do Brasil diante do Globo-RN

Colorado tenta voltar a conquistar título de expressão a partir desta quinta-feira
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter de Daniel busca bicampeonato da Copa do Brasil | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação
O Inter precisa conquistar um título para encerrar um jejum que já dura desde 2016. Trata-se de uma obsessão dos dirigentes, repassada para a nova comissão técnica, que desembarcou em Porto Alegre em janeiro, e aos jogadores. A Copa do Brasil, torneio no qual o time colorado estreia nesta quinta-feira, diante do Globo, a quase 30 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, é uma boa oportunidade para alcançar esse objetivo. Além dos tão necessários ganhos esportivos, a competição é generosa em suas premiações, entregando ao seu campeão cerca de R$ 80 milhões. 
Sob o comando de Alexander Cacique Medina, o time colorado treinou ontem pela manhã no CT Parque Gigante. Em seguida, viajou para o local da partida. O desembarque em Natal ocorreu no início da noite. Taison ficou em Porto Alegre para resolver problemas particulares e é o desfalque mais sentido pelo técnico. Além dele, também não viajaram os zagueiros Gabriel Mercado e Tiago Barbosa, ambos com lesões musculares. Porém, eles não vem sendo utilizados.
Como o técnico gostaria de usar contra o Globo a mesma formação que mandará a campo no Gre-Nal, na próxima quarta-feira, ele precisará improvisar no lugar de Taison. A tendência é que utilize Maurício, mas D’Alessandro e Gabriel Boschilia também são cotados para a vaga.
O jogo no Rio Grande do Norte também marcará a estreia de Fabricio Bustos, recém chegado do Independiente, da Argentina. Também na defesa, tudo indica que Kaique Rocha será mantido jogando ao lado de Victor Cuesta, na zaga. No meio-campo, há uma indefinição entre Johnny e Rodrigo Dourado. Gabriel deve ser confirmado como o outro volante.
O discurso, que já foi dito em Porto Alegre e será repetido antes da partida, já no Rio Grande do Norte, é de atenção. Apesar de o Globo estar longe de ser um concorrente pelo título, sobram exemplos de clubes maiores que tropeçam diante de menores. Como a fase é disputada em apenas uma partida, uma falha pode ser fatal e custar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Realmente, o Globo, que é um clube muito jovem, fundado em 2012, vive uma má temporada. Somente neste ano, o time tem 15 partidas e apenas três vitórias. Além disso, acumula algumas goleadas sofridas, como diante do Bahia (5 x 0), Ceará (5 x 0) e ABC (4 x 0). Por isso, o clube já tem o terceiro técnico da temporada. Contra o Inter, Jaelson Marcelino fará a sua terceira partida no comando da equipe.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...