SÉRIE B - 14/06/2022 21:07 (atualizado em 14/06/2022 21:12)

Chapecoense vence o Bahia em jogo com duas expulsões e intervenção do VAR

Chape encerra jejum de sete jogos sem vencer na Série B e deixa a zona de rebaixamento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Chrystian desvia de cabeça para abrir o placar para a Chapecoense – Foto: Tiago Meneghini | ACF

Acabou o jejum, a Chapecoense voltou a vencer após sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense venceu o Bahia na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (14) pelo placar de 1 a 0.
O atacante Chrystian marcou o gol logo nos primeiros minutos da partida. O Verdão ainda teve Perotti expulso na primeira etapa, mas conseguiu resistir a pressão do Tricolor.
Com o resultado, o Verdão deixa a zona de rebaixamento, vai para os 15 pontos na 11ª posição. Já o Bahia permanece em segundo com 25.
Gol e expulsão
Eletrizante. Não há outro termo para definir os minutos inicias de Bahia e Chapecoense. Logo aos dois minutos, em bola levantada na área, Chrystian subiu mais que zaga baiana para colocar o Verdão na frente do marcador.
No entanto, não houve muito tempo para a equipe catarinense comemorar. Quatro minutos depois, Perotti entrou de sola em Ignácio e acabou expulso.
Inicialmente o árbitro Douglas Marques Freitas mostrou apenas cartão amarelo para o atacante do Verdão, porém, após revisão no VAR, mudou a cor do cartão.
Com um jogador a menos, a Chape se fechou e acabou cedendo a posse de bola ao Tricolor. O empate quase veio 16′. Rildo recebeu cara a cara com Vagner e acabou mandando por cima do gol.
No entanto, apesar de ter um jogador a mais durante, praticamente, toda a primeira etapa, o goleiro Vagner não foi tão exigido assim. A partida, em si, acabou bastante “picotada”, com muitas faltas.
A melhor chance do Tricolor aconteceu aos 40 minutos. Em cruzamento para área, Rodallega foi no alto e cabeceou na trave.
A equipe catarinense conseguiu emplacar apenas um bom contra-ataque. Porém, Chrystian acabou não alcançando o cruzamento de Tiago Real.
Segunda etapa
Insatisfeito com o rendimento da equipe no primeiro tempo, o técnico Guto Ferreira voltou com três substituições pra segunda etapa. Entraram Rezende, Luiz Henrique e Vitor Jacaré nas vagas de Ignácio, Djalma Silva e Mugni.
Aos oito minutos, Rezende acertou a trave de Vagner em cabeçada. Na sequência, Vitor Jacaré avançou pela esquerda, finalizou e obrigou o goleiro do Verdão a fazer boa defesa.
O torcedor da Chapecoense acabou tomando um susto aos 15 minutos. Vitor Jacaré foi lançado nas costas da zaga, driblou Vagner, o goleiro acabou fazendo falta e foi expulso. No entanto, o bandeirinha acabou flagrando o jogador em posição ilegal e invalidou o lance.
A situação do jogo se “igualou” aos 20 minutos. Patrick fez falta no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Apesar da pressão da equipe baiana na reta final, quem teve uma chance de ouro para matar a partida foi a Chape. Betinho recebeu cara a cara com o goleiro, demorou para definir a jogada e rolou para Pablo, que chutou para fora.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo na terça-feira (21) quando recebe o CRB na Arena Condá. Já o Bahia entra na quarta-feira (22) quando recebe o Athletico-PR pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: ND+
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...