EM BUSCA DA EFICIÊNCIA - 16/08/2022 09:24

Mano quer permanecer no Beira-Rio para tornar Inter mais eficiente

Diretoria negocia continuidade do trabalho do treinador para 2023
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Inter quer a permanência de Mano Menezes no comando técnico do time em 2023, assim como o técnico também tem o desejo de prosseguir o trabalho. Desta forma, apenas um desacerto financeiro, algo que é considerado improvável, impedirá a renovação do contrato do técnico por mais um ano. Nem a traumática desclassificação da Copa SulAmericana, nem as vaias da torcida ao técnico no domingo abalaram a convicção dos dirigentes. Após a vitória sobre o Fluminense, domingo, no Beira-Rio, por 3 a 0, Mano ressaltou, mais uma vez, a necessidade de tempo para a construção de uma equipe mais eficiente. 
Usando o Palmeiras como exemplo, lembrou que no início da passagem de Abel Ferreira, o time paulista também jogava prioritariamente reagindo ao adversário, mas foi alterando o seu sistema a medida que os jogadores compreendiam e colocavam em prática as ideias do técnico. Também disse que o Inter estará, no final da temporada, mais próximo de voltar a conquistar títulos.
“O objetivo mais importante, se não desse para ganhar os títulos, era aproximar o Inter das conquistas. E, que no final da temporada, não se recomeçasse tudo de novo, como nos anos anteriores. O torcedor tem que olhar e enxergar isso no trabalho. E podem ter certeza que vai ser assim no final dessa temporada”, afirmou Mano Menezes. 
O presidente Alessandro Barcellos também reconheceu as negociações, mas disse que o acordo não foi firmado. “Acho que continuidade é importante. Os resultados positivos que temos visto ultimamente são de equipes que têm essa continuidade, mesmo tendo alguma dificuldade para estabilizar no início desses trabalhos. Acreditando nisso, a gente mantém essa convicção”, enfatizou Barcellos, que segue: “São negociações em andamento. Não há uma data limite. O Mano tem contrato até o fim do ano, vamos trabalhando para que a gente possa, tão logo seja concluída essa negociação, anunciar a permanência”, disse.
Desde que assumiu o Inter, em janeiro de 2020, Barcellos já empregou cinco técnicos. Além de Abel Braga, que estava no cargo no início de sua gestão, ele contratou Miguel Ángel Ramirez, Diego Aguirre, Alexander Cacique Medina e, desde abril deste ano, Mano Menezes. “No futebol, todo mundo já perdeu e já ganhou. Mas perdedor é aquele que desiste dos seus objetivos. E o vencedor nem sempre é o campeão. Tem temporadas que você é vencedor, apesar de não ter condição de ser campeão. Você avançou para no próximo ano ter mais condições”, encerra. 

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...