JOGO PARA SE CONSOLIDAR - 29/08/2022 13:44

Inter encara clássico com Juventude para se consolidar no G4

Colorado projeta busca vitória do começo ao fim
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A reação construída nas duas mais recentes rodadas, quando conquistou seis pontos, devolveu o Inter para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O título ficou distante − embora matematicamente ainda exista uma chance remota −, mas a conquista de mais uma vitória na noite desta segunda-feira diante o lanterna Juventude, no encerramento da 24ª rodada, no Beira-Rio, levará o time colorado ao G-4 da competição.
Contra o Fluminense e o Avaí, Mano Menezes usou uma formação de meio-campo que prioriza a força e a intensidade de Maurício e Johnny. E tudo indica que ele repetirá a ideia diante do Juventude, mantendo Alan Patrick e Edenilson como opções no banco de reservas. “É uma dor de cabeça boa para o treinador. Quem tiver em campo vai desempenhar o melhor papel possível. A disputa é sadia”, observa Maurício. Se essa tendência se confirmar, a única mudança no time será a volta do goleiro Daniel, que cumpriu suspensão.
Diferentemente do Inter, que luta na parte de cima da tabela por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o Juventude parece estar trilhando o caminho de volta para a Série B. Neste momento, está afundando na zona de rebaixamento, em último lugar, oito pontos atrás do primeiro clube fora do Z-4. Mesmo assim, Alexandre Alemão acredita que será uma partida complicada no Beira-Rio.
“Vai ser um jogo difícil. É um clássico regional. A gente vem de duas vitórias importantes e mais uma vitória nos coloca no bolo dos primeiros. Vamos entrar com o foco total, sabendo que jogo requer seriedade. Precisamos buscar a vitória do começo ao fim dentro da nossa casa”, observa o centroavante.
Ele salienta a semana sem jogos, que propiciou uma boa carga de trabalho, e a quantidade de alternativas que Mano dispõe para montar a equipe. Também ressaltou a importância estar de novo Beira-Rio: “Já disse que jogar em casa tem sido muito bom para a gente. O time se sente a vontade, desempenha bem e, aqui no Beira-Rio, estamos mais próximos da vitória”.
O Juventude não pode mais escolher pontos. Terá que buscar a vitória, mesmo jogando no Beira-Rio. O técnico Umberto Louzer deverá contar com a volta de Paulo Henrique ao meio-campo. “Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. O Inter sempre é forte nos seus domínios, principalmente no momento que vive. Cabe a nós ter um jogo de muita entrega, e quando tivermos a bola, ter coragem para enfrentá-los, gerando desequilíbrio defensivo e chegando ao gol, observa o técnico.
Colorado busca três pontos para embalar na briga por Libertadores | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação 
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...