SONHO COLORADO - 01/09/2022 10:42

Inter ainda sonha com o título do Brasileirão

Possibilidade depende de um aproveitamento acima de 80% nas rodadas finais da competição
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ao vencerem três partidas seguidas, marcando oito e sofrendo zero gols, os colorados − pelo menos os mais atrevidos − readquiram o direito de sonhar com o título brasileiro. A torcida do Inter e também os jogadores, em suas raras entrevistas, voltaram a falar sobre o assunto. Mas existe mesmo a chance de o Inter acabar o ano levando a taça mais cobiçada do Brasil ao armário? Matematicamente, há, mas dependeria de uma reação extraordinária, quase irreal, nas 14 derradeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a vaga direta na para a próxima edição da Libertadores é um objetivo bem mais palpável.
Se mantiver a média atual, de 69% de aproveitamento, o Palmeiras, que é o atual líder com folgas do Brasileirão, chegará à última rodada da competição com 78 pontos. Ou seja, bem menos que o campeão do ano passado, que foi o Atlético Mineiro, com 84, e muito mais que o Flamengo, que venceu em 2020 com só 71 pontos, o pior aproveitamento dos últimos dez anos.
O problema é que, para alcançar essa média, o Inter, que hoje tem 42 pontos e está na quinta posição, teria que somar 36 pontos nas últimas 14 rodadas. Ou seja, teria que vencer 12 dos seus derradeiros jogos na competição, aumentando o seu aproveitamento dos atuais 58% para 85% neste período. Assim, teria chance de passar o Palmeiras e chegar ao título nacional.
Por outro lado, como tem o mesmo número de pontos que Corinthians e Fluminense e só um menos que o Flamengo, que estão à sua frente, mantendo o rendimento atual, com leve melhora, é bastante provável que o Inter conquiste uma vaga no G4, o que lhe garantiria a almejada vaga direta na Libertadores, obsessão dos jogadores e, principalmente, dos dirigentes. 
Responsabilidade 
Há cerca de duas semanas, logo depois que o Inter foi desclassificado da Copa Sul-Americana de uma forma traumática, dentro do Beira-Rio, o presidente Alessandro Barcellos deixou claro que o objetivo final do time na temporada era a vaga, mas também deixou em aberto a chance de título. 
“É uma responsabilidade nossa buscaraclassificação para a Libertadores. Precisamos voltar a esta competição. Esse é o objetivo que temos até o final do ano. Isso não exclui a possibilidade de brigar lá em cima”, disse.
Além das boas receitas com as premiações fase a fase, a Libertadores é garantia de novos mercados e de maior visibilidade. Também é uma motivação extra para a manutenção do quadro social. Ou seja, é fundamental tanto pelo ponto de vista financeiro como do esportivo
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...