É TUDO DECISÃO! - 12/09/2022 07:14 (atualizado em 12/09/2022 08:09)

Em busca da vaga inédita na final, Inter enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão Feminino

Depois do empate no confronto de ida, Gurias Coloradas precisam vencer para avançar no tempo normal. Gabi Barbieri, goleira natural de Descanso, volta da Seleção Brasileira e deve reassumir a posição entre as titulares.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Gabi Barbieri, goleira natural de Descanso, deve reassumir a posição entre as titulares / Foto: Rebeca Reis/CBF

Noventa minutos separam as Gurias Coloradas de uma final inédita de Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (12), às 17h30min, no estádio Morumbi, elas precisarão derrotar o São Paulo para avançar na competição nacional e ir em busca de um título almejado desde a última temporada. 

Em 2021, também fizeram história. Pela primeira vez desde que o departamento foi reaberto, o Inter conseguiu chegar entre os quatro melhores times do país. Agora, o sonho é dar um passo adiante. E, para isso, a maturidade do grupo será um ponto chave. 

— Hoje eu consigo ver o nosso grupo muito mais preparado. Nosso time foi criando uma casca para poder sofrer. Fisicamente e mentalmente, estamos mais preparadas. No ano passado, batemos na trave. Neste ano, estamos mais maduras. Estamos indo com força total de elenco, e mesmo quem está no departamento médico está fazendo a diferença. Acredito que o nosso grupo está pronto para o que vier — explicou a volante Ju Ferreira em entrevista à GZH. 

Pela frente, elas terão uma equipe que também almeja o título inédito. Aliás, assim como o Inter, as tricolores nunca chegaram a decisão do Brasileirão Feminino. E contarão com o apoio do torcedor para ir em busca do objetivo. 

— Acredito que o São Paulo tenha a vantagem de jogar em casa. Elas tentarão se impor, mas nosso intuito é jogar ainda melhor e buscar o resultado para o levar o Inter para a final. Estamos confiantes nisso. A gente vai fazer de tudo para evitar os pênaltis. Se tivermos, vamos estar bem preparadas e confiantes — disse a atacante Fabi Simões em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha. 

Como a partida de ida terminou no empate em 1 a 1, quem vencer nesta segunda-feira chegará à final. No entanto, se a igualdade persistir, o duelo será decidido nas penalidades máximas. Para balançar as redes e garantir a classificação nos 90 minutos, o Inter terá à disposição a dupla de artilheiras Millene Fernandes e Lelê. Durante o Brasileirão, cada uma marcou sete gols. 

— Sem dúvidas, a gente espera um jogo bem difícil, é uma baita equipe a do São Paulo, com grandes jogadoras. Não é à toa que também está brigando para chegar na final. Duas equipes que chegam fortes e preparadas. Sem dúvidas que será um grande jogo e a gente, com certeza, sonha com o título — projeta a atacante Millene Fernandes. 

Para este jogo, o técnico Maurício Salgado também terá o retorno de três atletas que conquistaram o bronze com a Seleção Brasileira sub-20 na Copa do Mundo realizada na Costa Rica. A goleira Gabi Barbieri deve reassumir a posição entre as titulares. Enquanto as atacantes Priscila e Mileninha iniciarão no banco de reservas. 

Por outro lado, o time colorado terá uma baixa para esta decisão. A meio-campista Mai, que vinha sendo utilizado com frequência pelo treinador, foi vendida ao Sporting Lisboa, de Portugal, e não veste mais a camisa do Inter. 

Se passarem pelo São Paulo, as Gurias Coloradas enfrentarão o Corinthians na grande decisão. As Brabas eliminaram o Palmeiras com o placar agregado de 6 a 1 na outra semifinal.
Gurias treinaram comandadas por Mauricio Salgado/Foto: João Callegari / Inter

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...