EM ITAQUERA - 24/09/2022 15:58

Inter perde para o Corinthians e é vice-campeão do Brasileirão Feminino

Com o 4 a 1 sobre as Gurias Coloradas, as "Brabas" conquistaram o tetracampeonato, em partida que teve recorde de público
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter teve pela frente o atual campeão brasileiro, da Libertadores e paulista Cris Mattos / Staff Images Woman/CBF,Divulgação

De toda forma, foi histórico. Pela primeira vez, um time gaúcho chegou à final do Brasileirão Feminino e fez frente ao Corinthians. Mas não foi o suficiente. Diante dos mais de 40 mil torcedores que se fizeram presentes na Arena, as Brabas venceram o Inter por 4 a 1, neste sábado (24), e se tornaram tetracampeãs. Às Gurias Coloradas, fica o vice-lugar, R$ 500 mil e a vaga na Libertadores de 2023.

O capítulo mais importante da história delas começou a ser escrito da forma mais dramática possível. Pressionado pelo Corinthians, o Inter demonstrava nervosismo e não conseguia se impor. As Brabas aproveitavam-se disso e, logo no terceiro minuto, estufaram as redes. Gabi Portilho cruzou e Gabi Zanotti mandou de cabeça para o gol, após falha da zaga do Inter. Seria um banho de água fria nas gaúchas. Isso se o VAR não interferisse e marcasse falta na meia Maiara na origem do lance. Gol anulado. Placar zerado. E Gurias Coloradas mais atentas.

Na sequência, o Corinthians ainda teve bola na trave, em cabeceio de Jheniffer. Mas quem marcou foi o Inter. 

Aos 13 minutos, na bola parada que tanto ajudou o time colorado durante a temporada, veio o primeiro gol da partida. Duda Sampaio cobrou escanteio, a bola ficou viva na grande área para que Lelê desse o último passe e servisse Sorriso. A zagueira artilheira (que chegou ao quarto gol no Brasileirão) balançou as redes e fez a alegria dos mais de 500 colorados que estavam na Arena Corinthians. 

Se terminasse assim, o título era das Gurias Coloradas. Mas o Corinthians não aceitava a sua primeira derrota em Itaquera. Aos 17, Tamires recebeu de Adriana e tentou o empate, mas parou em May. Porém, cinco minutos depois, Yasmim fez cruzamento perfeito para que Jaqueline mandasse de primeira para a rede. Tudo igual em São Paulo. 

E seguiria assim até os 47 minutos da etapa inicial. Em jogada ensaiada, Tamires cobrou escanteio curto e Gabi Portilho fez o cruzamento para que Diany mandasse, de cabeça, para a rede. A virada das Brabas antes do intervalo. 
— É um lance que treinamos muito, não podemos pecar. Mas temos todo o segundo tempo para virar o jogo e sair daqui com esse resultado positivo para levar o título para o Sul — disse a zagueira Sorriso na saída para o vestiário. 

Só que não deu tempo da reação. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Tamires lançou e Gabi Portilho cruzou rasteiro para que Vic Albuquerque mandasse para a rede sem chances para a goleira May. 3 a 1. Era o tetra do time paulista. 

Maurício Salgado até tentou dar ânimo novo ao time colorado. Isa Haas e Bia Gomes substituíram Sorriso e Maiara, respectivamente, aos oito minutos. Mas também não foi suficiente. 

O quarto do Corinthians quase veio aos 17. Jheniffer e Gabi Portilho venceram a marcação e saíram juntas na cara da meta colorada. A goleira May saiu para fazer a defesa, mas a bola foi pela linha de fundo. As Brabas seguiam querendo mais. Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Jheniffer tentavam, sem sucesso. 

O Inter não conseguia levar qualquer perigo ao adversário. A bola sequer chegava no campo ofensivo. Percebendo a dificuldade, Maurício Salgado ainda lançou Priscila a campo, no lugar de Eskerdinha. Mas nem a estrela da atacante foi suficiente para reverter o resultado e trazer o inédito título a Porto Alegre. 

Minutos antes de a árbitra assinalar o final da partida, quando a torcida do Corinthians já comemorava o título, o telão anunciara um novo recorde de público no futebol feminino brasileiro. Eram 41.070 pessoas na Arena acompanhando a decisão do Brasileirão.

Antes da partida ser encerrada, as Brabas ainda fizeram o quarto. Jheniffer recebeu cruzamento na grande área e sacramentou o título das paulistas. 

As Gurias Coloradas tentaram. Não desistiram até o término do jogo. Millene Fernandes e Lelê tiveram oportunidades de descontar nos minutos finais, mas ambas mandaram por cima da meta adversária. Não teve jeito de acabar com a hegemonia corintiana. A tarde terminou com mais um título das Brabas.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...