RACISMO NO ESPORTE - 27/09/2022 20:21

Torcida joga banana após gol da Seleção Brasileira em jogo marcado por ato contra o racismo

Enquanto o atacante Richarlison comemorava com outros jogadores do Brasil, uma banana foi arremessada no gramado do Parque dos Príncipes, em Paris
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução Sportv

O jogo da Seleção Brasileira contra a Tunísia ficou marcada por um ato de racismo durante a comemoração de um dos gols marcados na goleada desta terça-feira (27).

Enquanto o atacante Richarlison comemorava com outros jogadores do Brasil, uma banana foi arremessada no gramado do Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

Após o jogo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou uma nota repudiando o ato de racismo que aconteceu no jogo e destacou a necessidade de “medidas mais rigorosas contra o preconceito”.

“Mais um vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, não importa a cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, é uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime de todo o planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Ato contra o racismo

Antes da bola rolar, os jogadores entraram com um agasalho que estava com as cinco estrelas cobertas, que representam os cinco mundiais que o Brasil venceu, por uma faixa preta.

O objetivo é mostrar que, sem os jogadores negros, o futebol brasileiro não seria pentacampeão mundial.

Além disso, os atletas também levaram uma faixa escrito “sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa. A Seleção Brasileira é contra o racismo”.

Fonte: ND+
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...