ARGENTINA - 30/09/2022 14:45 (atualizado em 30/09/2022 14:48)

São Paulo e Independiente del Valle fazem duelo inédito na final da Sul-Americana

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

São Paulo e Independiente del Valle do Equador estarão frente a frente pela primeira vez na história neste sábado para disputar o título da Copa Sul-Americana na cidade argentina de Córdoba.
Ambas as equipes estão atrás do seu segundo troféu do torneio. Os brasileiros foram campeões em 2012 e os equatorianos em 2019.

"Se chegamos até aqui é porque temos condições. Vamos enfrentar um time altamente técnico, de muito boa construção de jogo. Eles têm muitas virtudes e alguns defeitos. Vamos tentar neutralizar a maioria das coisas boas", disse o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, ao chegar a Córdoba.

O 'Tricolor' chegou à final da Sul-Americana depois de passar pelos brasileiros Atlético Goianiense (semifinais) e Ceará (quartas) e a chilena Universidad Católica (oitavas).

"Queremos aproveitar ao máximo. Não vejo pressão, juro. Vejo a final como a grande oportunidade para voltar a fazer o São Paulo campeão", acrescentou Ceni.

Embora não dispute uma final internacional há quase dez anos, o São Paulo tem em sua história o peso de três títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.

O Del Valle - com um único título continental em sua história - não se intimida. Não à toa é conhecido como "matador de gigantes".

Em anos anteriores, o time bateu grandes da América do Sul, como os argentinos Boca Juniors e River Plate e o chileno Colo Colo.

Nesta final, o clube chega motivado por sua recente vitória sobre o Macará no Campeonato Equatoriano, que o mantém na briga pelo título nacional.

"Ganhar te leva a ganhar", disse o treinador da equipe, o argentino Martín Anselmi, depois da partida.

Para Santiago Morales, gerente do clube, levar o troféu para casa nesta ocasião é uma "responsabilidade".

Em 2016, ter chegado à final da Libertadores deu ao Del Valle o sentimento de "um dever cumprido. Em 2019 (na Sul-Americana), já não era uma questão de chegar, era uma questão de ganhar. Agora é uma responsabilidade mais forte de ganhar de um time do Brasil", expressou Morales ao chegar à Argentina com o elenco.

- As dúvidas -

No São Paulo, o dilema de Ceni está na lateral-direita, entre Rafinha e Igor Vinícius.

"Rafinha tem uma melhor construção de jogo, uma boa marcação na última linha, mas não tem a velocidade e o apoio do Igor", explicou o treinador.

Já no Del Valle a única dúvida é sobre a presença do atacante argentino Lautaro Díaz, que sofreu uma lesão na coxa direita no Campeonato Equatoriano.

Díaz viajou com o elenco a Córdoba, mas ficará em observação e sua presença será decidida no último minuto.

A final da Copa Sul-Americana acontece no sábado, no estádio Mario Alberto Kempes, a partir das 17h (horário de Brasília).

O colombiano Wilmar Roldán será o árbitro do jogo, auxiliado por seus compatriotas Alexander Guzmán e Wilmar Navarro.

Prováveis escalações:

Sao Paulo: Felipe Alves - Igor Vinícius (Rafina), Diego Costa, Léo, Reinaldo - Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson, Patrick - Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Independiente del Valle: Moisés Ramírez - Mateo Carabajal, Richard Schunke, Luis Segovia - Matías Fernández, Johanner Chávez, Cristian Pellerano, Lorenzo Faravelli, Marcos Angulo - Junior Sornoza e Jonathan Bauman. Técico: Martín Anselmi.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...