MATEMÁTICA - 03/10/2022 13:59

As contas do Grêmio para garantir o acesso para a Série A do Brasileirão

Tricolor, que tem seis pontos acima do quinto colocado, ainda tem seis jogos a disputar na Série B
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A tabela de classificação da Série B do Brasileirão, passadas 32 rodadas, aponta o quarto colocado (Vasco) com 49 pontos. O quinto (Ituano), tem 47. Portanto, hoje, para quem está dentro do G-4, caso do Grêmio, bastariam 48 pontos para garantir o acesso. Isto significa um aproveitamento de exatos 50%. Projetando este percentual para o total de 38 rodadas, encontra-se um número que, atualmente, representaria garantia de subida: 57 pontos.

A equipe de Renato Portaluppi tem 53 pontos. É vice-líder da competição, um a mais do que o Bahia, terceiro colocado. Para alcançar os 57, bastariam mais quatro pontos dos 18 que ainda estão em disputa.
Confira a classificação e os jogos da Série B

Por essa lógica, nas próximas seis rodadas, o Grêmio precisaria ter uma vitória e um empate, por exemplo. Assim, garantiria o seu lugar na Série A do Brasileirão. Menos otimistas, a direção e a comissão técnica apontam a necessidade de três vitórias, que levaria o time aos 62. Mas tem projeção ainda mais alta.

Reconhecida nacionalmente pelas suas projeções matemáticas, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem uma perspectiva mais conservadora em relação à pontuação. Para os mineiros, o número a ser alcançado é de 63 pontos.

Para chegar nessa pontuação, o Grêmio teria de somar mais 10 pontos nos próximos seis jogos da Série B (três vitórias e um empate).

Confira os jogos que faltam para o Tricolor

CSA (C) - 4/10
Londrina (F) - 8/10
Bahia (C) - 16/10
Náutico (F) - 23/10
Tombense (F) - 28/10
Brusque (C) - 4/11

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...