Catarinense 2023 - 19/02/2023 08:32

Com um a menos, Chape empata com o Joinville fora de casa

Tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate na tarde deste sábado (18) e resultado coloca o time na oitava colocação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
JEC recebeu a Chapecoense na tarde deste sábado (18), na Arena Joinville – Foto: Gustavo Mejía/JEC/Divulgação/

O JEC desencantou na Arena Joinville, o primeiro gol foi marcado, mas o Tricolor não conseguiu segurar a vitória, cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com a Chapecoense na tarde deste sábado (18). Com um a mais, o Tricolor saiu na frente com André Baumer, mas sofreu o empate dos pés de Neto e o resultado deixa o time na oitava colocação no Campeonato Catarinense.
Com um time diferente e “novo” iniciando a partida, o JEC começou com um ritmo intenso, acionando o setor criativo e de ataque e mantendo a posse de bola no setor ofensivo. Com posse de bola, o Tricolor teve como destaques Pedro Henrique, mais uma vez, o estreante camisa 10 Allan Victor e o volante Evanderson que além de proteger a defesa tricolor, desempenhou muito bem a função de ligação entre os setores do campo.
Pelo lado direito, Lucas Douglas acelerava as jogadas e puxava a marcação, criando espaços e boas chances de gol. Já a Chapecoense apostava em contra-ataques velozes com uma transição rápida que levou perigo ao gol de Glauco, outro destaque tricolor.
Além disso, o JEC usava os espaços dados pela defesa da Chapecoense e, quando tinha espaço, finalizava de fora da área.
O primeiro tempo foi marcado por dois lances polêmicos. Aos 3 minutos, após boa jogada de Lucas Douglas pela direita, que cortou no meio de dois marcadores e cruzou na área, Henan foi deslocado pelas costas, mas o árbitro mandou seguir e não marcou pênalti, para desespero da torcida tricolor. Menos de dois minutos depois, mais reclamação. Uma falta quase na linha da grande área também passou despercebida por Luiz Augusto Silveira Tisne.
Já nos minutos finais, expulsão no time do Oeste. Pavani, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura, recebeu o segundo e foi expulso.

Gols só no segundo tempo

Com um a mais, o JEC voltou para o segundo tempo sem alterações. Nos primeiros minutos, cena pouco comum, o árbitro sentiu a panturrilha e foi atendido pelo departamento médico do Tricolor. Logo nos primeiros minutos, Airton salvou a Chapecoense após bate e rebate na área, Allan Victor venceu os marcadores, mas parou no goleiro adversário.
A primeira mudança tricolor veio aos 11 minutos, com a saída de Allan Victor para a entrada de Willian Mococa.
Aos 13 minutos, ótima chance do JEC pela direita. André Mascena avançou pela direita, cruzou, a zaga da Chapecoense afastou mal e Willian Mococa bateu bem, mas Airton se esticou e tirou para escanteio.
O JEC chegou a balançar a rede aos 14 minutos. Após jogada na área a bola sobrou colada na trave e após desvio para o gol, o assistente marcou impedimento inexistente. A torcida explodiu na Arena, mas o placar continuou zerado.
Aos 23 minutos, explosão na Arena Joinville. Após cruzamento de Pedro Henrique pela esquerda, o aniversariante André Baumer sobe mais que todo mundo e balança a rede para marcar o primeiro gol joinvilense na Arena no Catarinense.
O empate veio já aos 43 minutos. Depois de uma falta muito próxima a grande área, pela esquerda, a bola foi levantada, a zaga cortou, mas na sobra, Neto aproveitou no meio da área e empurrou para marcar o empate da Chapecoense.
Mesmo com um a mais, o JEC não conseguiu segurar a vantagem que o levava para a sexta colocação na tabela de classificação.
O JEC volta a campo no domingo (26), quando enfrenta o Hercílio Luz, às 19h, em Tubarão.

Fonte: ND+
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...