O Grêmio empatou em 3 a 3 com o Bragantino em uma noite movimentada na Arena. Após ser dominado por quase todo o primeiro tempo e buscar a virada na segunda etapa, o Tricolor levou um gol aos 45 do segundo tempo e deixou dois pontos importantes no caminho. O resultado da partida deste domingo (7), válida pela quarta rodada do Brasileirão, deixa o clube em sétimo lugar na tabela, com sete pontos somados. E uma série de dúvidas para Renato antes da viagem da equipe a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira (10).
Os jovens combinaram para o primeiro lance de ataque do Grêmio. O volante lançou o companheiro no lado direito, que cruzou buscando Luis Suárez. Os jogadores gremistas pediram a marcação do pênalti, o que foi confirmado pelo pedido de revisão do VAR. Crisltado cobrou firme a penalidade e abriu o placar para o Tricolor, com cinco minutos de jogo.
A vantagem não durou quatro minutos. Em uma combinação rápida de passes pelo meio da área do Grêmio, Matheus Fernandes recebeu a bola cara a cara com Gabriel Grando. O volante do time paulista conseguiu desviar com um toque rápido e empatou o jogo na Arena aos oito minutos. E a partir do empate, o time paulista tomou conta da partida.
O domínio do Bragantino teve em Helinho como principal protagonista. O ex-jogador do São Paulo enlouqueceu o lado esquerdo da defesa do Grêmio. Além de servir os companheiros, o atacante também terminou o primeiro tempo com o lance mais bonito. Aos 26 partiu do lado esquerdo até quase a marca do pênalti distribuindo dribles nos marcadores. Só que Gabriel Grando levou a melhor na finalização, e conseguiu fazer a defesa com o pé direito.
Renato mexeu em duas peças no Grêmio para o segundo tempo. Saíram Lucas Silva e Vina. Zinho e Everton Galdino entraram. As mexidas devolveram o controle da partida aos donos da casa, mas aí veio o castigo. Galdino tentou uma jogada individual no meio do campo, perdeu a bola e armou o contra-ataque para o Bragantino. A bola terminou no ex-colorado Sasha, que driblou Bruno Alves, e mandou o chute no ângulo de Grando, para virar o jogo aos oito minutos.
Só que aí apareceu a estrela de Suárez. No minuto seguinte, o uruguaio empatou novamente o jogo. Após cobrança de falta, o camisa 9 esperou o rebote e acertou um chute indefensável para Lucão. As trocas de Renato seguiram aparecendo, e dos pés dos pontas saiu o lance da virada. Zinho recuperou a bola no meio do campo e encontrou Galdino nas costas do marcador. O artilheiro gremista do Brasileirão teve a calma de ajeitar a bola, driblar o zagueiro e bater de canhota para marcar o terceiro gol gremista da noite.
Para manter o fôlego do time, Renato voltou a mexer na equipe. Gustavo Martins, zagueiro de origem, foi improvisado como volante no lugar de Mila. Já Nathan foi a campo no lugar de Cristaldo.
O temporal que caiu em Porto Alegre quase serviu como aliado do Grêmio. A bola passou a prender um pouco mais no gramado e ajudou a tirar um pouco da velocidades dos ataques do Bragantino. Mas nos acréscimos, Thiago Borbas aproveitou desatenção da defesa gremista e marcou o gol do empate. Para a irritação dos 23 mil torcedores que enfretaram uma noite de domingo de muita chuva na Arena.