BAIXAS PARA RENATO - 23/05/2023 14:30

Como estão os sete jogadores em recuperação no DM do Grêmio

Tricolor já chegou a ter 12 atletas em recuperação nesta temporada
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Pedro Geromel passará por nova avaliação antes de ficar à disposição Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O grupo do Grêmio chegou a ter 12 atletas em recuperação nesta temporada. Agora, são sete jogadores no departamento médico: Pedro Geromel, Ferreira, Pepê, João Pedro, Rodrigo Ferreira, Diego Souza e Jhonata Robert. 

Dentre eles, o mais próximo de retornar é João Pedro, que está há um mês em recuperação. No clássico Gre-Nal, Bruno Alves foi substituído com problemas físicos. Mas não é algo que preocupe aos médicos, já que o que tirou o zagueiro de campo foi uma pancada no tornozelo. Mesmo assim, a semana cheia de trabalho servirá para recuperar o zagueiro. 

Os jogadores do Grêmio tiveram folga nesta segunda (22) pós Gre-Nal e voltam às atividades no CT Luiz Carvalho na manhã desta terça (23). Nesse trabalho, o Tricolor realizará um jogo-treino diante do São José.

Após a vitória no Gre-Nal 439, Renato Portaluppi saiu em defesa do departamento médico. Ao comentar as baixas neste primeiro semestre, o técnico naturalizou as lesões. 

— Bruno Alves tomou um pisão no tornozelo, estava mancando, pedi para aguentar para não queimar uma parada e no intervalo viram que ele não tinha condições. Lesão é natural, o Arrascaeta machucou no aquecimento. Temos um dos melhores departamentos médicos do Brasil, é natureza, eu estou lá todos os dias. Os fisioterapeutas são ótimos, fisiologistas também, lesões são lesões. Temos consciência do que a gente precisa. Lógico que queria todos à disposição, mas acontece, machucam, não adianta — falou Renato.

Veja a situação dos jogadores que estão no departamento médico

Pedro Geromel
Lesão: menisco do joelho esquerdo e edema ósseo;
Tempo inicial de recuperação: quatro meses;
Retorno: sem previsão (depende de reavaliação).
No início de maio, o capitão concedeu entrevista coletiva para falar sobre o status de sua recuperação. Ele passará por nova avaliação nos próximos dias para saber se terá condições de voltar aos trabalhos com o grupo e voltar a ficar à disposição de Renato Portaluppi.

Ferreira
Lesão: distensão de grau 3 no músculo adutor;
Tempo inicial de recuperação: dois meses;
Retorno: sem previsão.
Segue em recuperação e não tem previsão de retorno — a inicial era de volta em junho — aos trabalhos com o grupo de atletas. Ele é o único que tem as características de velocidade pelo lado do campo tão pedidas por Renato em suas entrevistas.

Pepê
1ª lesão: lesão muscular na coxa esquerda;
Tempo inicial de recuperação: dois meses;
2ª lesão: lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral;
Tempo inicial de recuperação: dois meses;
Retorno: metade de julho.
Após levar mais de 50 dias para se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, o atleta agora teve uma nova lesão no tendão da mesma coxa. A previsão de retorno é parecida com a primeira: cerca de dois meses. Expectativa de retorno para a metade do mês de julho.

João Pedro 
Lesão: lesão muscular de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda;
Tempo inicial de recuperação: 24 dias;
Retorno: junho.
No seu momento de maior afirmação, o jogador teve uma lesão muscular contra o ABC, pela Copa do Brasil. A partida ocorreu em 13 de abril, em Natal, e desde então o jogador está em recuperação. Já voltou a fazer corridas leves e deve ficar à disposição em junho.

Diego Souza
Lesão: ruptura do menisco medial do joelho esquerdo;
Tempo inicial de recuperação: dois meses;
Retorno: sem previsão.
Com contrato se encerrando ao fim desse mês, a tendência é de que o jogador anuncie a sua aposentadoria. Diego Souza havia assinado um vínculo até a metade do ano para a disputa do Gauchão e, por conta da lesão, acabou ficando de fora da final contra o Caxias.

Rodrigo Ferreira
Lesão: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
Tempo inicial de recuperação: sete meses;
Retorno: tem contrato até julho de 2023 e deve ser liberado ao fim do vínculo.
O lateral rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em novembro. Em função disso, teve o contrato renovado até julho. O jogador se recupera no clube e, após o período, deve voltar ao Mirassol, detentor dos seus direitos econômicos.

Jhonata Robert 
Lesão: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo;
Tempo inicial de recuperação: sete meses;
Retorno: segundo semestre.
Após voltar aos gramados em outubro de 2022, teve novamente uma lesão grave e precisou passar por cirurgia. Desde então, está em recuperação no departamento médico tricolor.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...