Gilmar Dal Pozzo foi apresentado como novo técnico da Chapecoense. Em sua terceira passagem pelo clube, ele assinou contrato até o fim de 2024 e atendeu a imprensa em entrevista coletiva na Arena Condá.
Dal Pozzo afirmou que falar em Chapecoense mexe com seu sentimento. “Chego em Chapecó, no primeiro dia, e já tem uma torcida lá me recebendo, vocês [imprensa], o staff e os funcionários. Isso é muito bonito. Eu me sinto muito à vontade e eu venho muito motivado”, declarou.
Sem controlar a emoção, o treinador reiterou sua gratidão à Chapecoense e disse que a melhor maneira de retribuir a confiança é com trabalho. “É com esse sentimento que eu quero trabalhar e aproveitar essa oportunidade, como foi da primeira vez, em 2012. Peço desculpas pela emoção, mas ela é muito verdadeira, porque isso é a minha vida e vocês sabem o quanto que eu gosto desse clube”, completou o treinador.
Gilmar Dal Pozzo foi anunciado ainda na última terça-feira, dia 30, como novo técnico da Chape, após a saída de Argel Fuchs. Em 2022, Dal Pozzo comandou a equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira passagem foi entre 2012 e 2014, quando treinou o clube em 98 jogos, com 48 vitórias, 27 empates e 23 derrotas.
A Chapecoense entra em campo novamente nesta terça-feira, dia 6, às 19 horas, na Arena Condá, diante do Vila Nova. Será a primeira partida sob o comando de Gilmar Dal Pozzo após o retorno do técnico.
De acordo com a diretoria da Chape, sócio em dia com o clube poderá levar um acompanhante de graça para assistir ao jogo, que é válido pela 11ª rodada da competição.