O Inter agilizou nos últimos dias a burocracia para inscrever Enner Valencia. Porém, resta um documento a ser enviado pela Federação Turca de Futebol (FTF) para o Colorado e também à CBF para sacramentar a regularização. A expectativa é de cque tudo seja resolvido até sexta-feira (7). Desta forma, a estreia dependerá da avaliação física do equatoriano.
Segundo apurado por GZH, o ofício pendente é o Certificado Internacional de Transferência (CIT). Pelo final do vínculo do sul-americano com o Fenerbahçe, o rito indica que a federação local deve fazer o repasse do registro para as partes brasileiras.
Pela semana livre, sem feriado no calendário, o Inter acredita que não há perspectiva de atraso no trâmite. Sendo assim, para ter condições legais para atuar contra o Fluminense, ele precisa estar apto no sistema de atletas até as 19h do dia útil anterior (na próxima sexta).O Colorado retomará os trabalhos nesta terça (4). O equatoriano já treina há uma semana no CT Parque Gigante, mas carece de mais atividades para ser relacionado. Logo, uma conversa com Mano Menezes será definitiva para relacionar o camisa 13:
— Estamos medindo e conhecendo o jogador que contratamos. Vamos ter uma conversa na semana, vamos sentindo como o jogador responde, o que pensa. Se não der para fazer no Maracanã (a estreia), fazemos contra o Palmeiras — disse Mano Menezes na última entrevista coletiva.
Sem Alan Patrick, o treinador não deverá promover o equatoriano diretamente entre os titulares. O planejamento envolve dar ritmo e entrosamento aos atletas que cheguem de outras equipes.