Adriel está de malas prontas para deixar o Grêmio. O goleiro, inclusive, já se despediu dos demais jogadores do elenco, em Porto Alegre. O negócio é com o Bahia e por empréstimo, com opção de compra.
O goleiro de 22 anos aguardava o desfecho do negócio desde a semana passada. Grêmio e Bahia avançaram, porém, nos últimos dias.
Do lado do Bahia, o negócio já é tratado como concluído — por conta do acerto de palavra e das minutas iniciais do contrato. O Grêmio aguarda os documentos definitivos para concluir a negociação. Mas também está otimista.Em Salvador, Adriel vai receber salário maior do que o atual em Porto Alegre. E, caso seja contratado definitivamente, ao final do empréstimo, os vencimentos também mudam de patamar.
A saída de Adriel ao Bahia leva em conta o fato de o clube fazer parte do Grupo City. E também a possibilidade de jogar e ganhar vitrine para chegar à Europa.
Ao Grêmio, o negócio também convém. Mesmo com atos de contemporização recentemente, há leitura de que Adriel não tinha clima para seguir no clube. Uma visão compartilhada pelos dois lados, Grêmio e estafe do atleta.O empréstimo de Adriel deixa o Grêmio com Gabriel Grando e Brenno para a posição. A busca por um goleiro experiente ainda divide opiniões nos corredores do clube, até pelo limite de investimento atrás de reforços neste meio de temporada.
O certo é que Adriel já se despediu e espera pela viagem a Salvador.