LOGÍSTICA - 16/08/2023 09:11

Inter ajusta logística especial para ida à Bolívia

Colorado irá encarar 3,6 mil metros de altitude no estádio Hernando Siles, em La Paz
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter ajusta logística especial para ida à Bolívia | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Jogando nas alturas de La Paz ao longo de sua história, o Inter já tem três partidas e nenhuma vitória. Por outro lado, o Bolívar, adversário dos colorados nas quartas de final da Libertadores, ainda não perdeu jogando por esta edição do torneio no estádio Hernando Siles. Ou seja, apesar de ser um clube menos tradicional na comparação com o River Plate, superado nas oitavas, o Bolívar vai utilizar os 3,6 mil metros de altitude a seu favor, devendo impor severas dificuldades ao time de Eduardo Coudet na Bolívia. O duelo da próxima terçafeira, aliás, é considerado de alto risco, tanto que o principal objetivo é voltar para Porto Alegre com um resultado possível de ser administrado dentro do Beira-Rio uma semana mais tarde.

Por isso, o clube preparou uma logística especial para cumprir antes da partida. A principal medida é impedir que os jogadores façam qualquer tipo de atividade física ou esforço em solo boliviano. O Inter treinará em Porto Alegre na segunda-feira pela manhã, viajando à tarde. Ao invés de ir direto a La Paz, fica em Santa Cruz de La Sierra, que fica quase ao nível do mar. O deslocamento para o local partida só ocorre horas antes da partida, no final da manhã de terça-feira. A medida visa diminuir os efeitos da altitude e do ar rarefeito nos atletas, já que, segundo estudos médicos, quanto menos tempo os jogadores permanecerem submetidos à altitude, menores são os efeitos.

A mesma logística foi utilizada antes da partida contra o Always Ready em 2021. Naquela vez, o time colorado, sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, acabou derrotado por 2 a 0, com ambos os gols marcados no segundo tempo. Foi a última vez que o time colorado esteve em La Paz. Outra medida prevista pelo clube é reservar energia para a Libertadores, mesmo que isso custe mais alguns resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Nos bastidores do CT Parque Gigante, a Libertadores é encarada como prioridade total, principalmente após a grande vitória sobre o River Plate, nas oitavas de final. 

Por isso, Eduardo Coudet deve montar uma equipe alternativa, no máximo escalando alguns poucos titulares, para encarar o Fortaleza, neste sábado, no Beira-Rio. Para completar, a comissão técnica prioriza a preparação física nos treinos que restam até o final da semana. Nos últimos dias, os titulares fizeram trabalhos em separado dos demais especificamente para buscar uma melhor adaptação ao tipo de jogo que ocorrerá no Hernando Siles. O objetivo é resistir fisicamente durante o maior tempo possível, o que, segundo a análise de alguns jogadores, já começou a acontecer após a chegada de Coudet. 

“As características mudam com a chegada de Coudet. Apesar do plantel ter muita qualidade, estávamos sofrendo muito no segundo tempo do ponto de vista físico e da pressão que fazíamos um pouco errado. Com Chacho, ajustamos isso”, declarou Carlos de Pena, no começo desta semana, em entrevista à imprensa uruguaia.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...