Contra o RB Bragantino, o Inter cedeu a bola para o adversário e jogou um futebol pragmático. Deu certo. Venceu por 1 a 0, com gol de pênalti batido por Valencia, e conquistou os três pontos. Agora que Eduardo Coudet terá os retornos de Alan Patrick e Aránguiz, a tendência é que o time colorado tente, além de vencer o Cuiabá, nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, apresente um futebol mais propositivo e ofensivo. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se a escolha for pelos dois meio-campistas que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na rodada passada, o técnico também terá um ataque completo, inclusive com Valencia, que acabou substituído durante o jogo contra os paulistas devido à problemas musculares. Mas ele treinou nesta terça-feira pela manhã no CT Parque Gigante e integra a delegação que foi a Cuiabá. Enner formará o setor ofensivo com Wanderson, Maurício e o próprio Alan Patrick. Vitão, em compensação, está fora. Ele também deixou o campo mais cedo na rodada passada, mas não conseguiu recuperar-se, ficou em Porto Alegre e será substituído por Igor Gomes.
No primeiro turno, o Cuiabá venceu os colorados no Beira-Rio e arrancou os três pontos. O resultado comprovou que a principal força do time montado por António Oliveira está nas partidas fora de casa. Na Arena Pantanal, local do jogo de hoje, o Cuiabá venceu apenas cinco das 17 partidas no Campeonato Brasileiro.