REFORÇO CASEIRO - 12/12/2023 22:30

São Paulo devolve atacante David ao Inter

Jogador poderá ser aproveitado por Eduardo Coudet em 2024
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
David esteve emprestado ao São Paulo na temporada de 2023. Rubens Chiri / saopaulofc / Divulgação

Mesmo com o título de campeão da Copa do Brasil, o São Paulo não permanecerá com David, que voltará ao Inter, com quem tem contrato até 2025. Além disso, o clube deverá adquirir mais uma porcentagem do atleta por 1,95 milhão de euros. 

David disputou 39 partidas pelo São Paulo, com cinco gols marcados e três assistências. Titular com Rogério Ceni em alguns momentos, com quem trabalhou no Fortaleza e Cruzeiro, perdeu espaço no time paulista após a chegada de Dorival Júnior.

O São Paulo preferiu não exercer opção de compra, prevista no acordo de empréstimo em 4 milhões de euros. Sendo assim, sequer uma negociação foi aberta entre as partes para tentar mantê-lo no Morumbi.
No Beira-Rio, David fez o mesmo número de jogos, mas fez apenas dois gols. Ele tem vínculo até 2025 e é visto como alternativa para o setor ofensivo. Coudet acenou positivamente para o retorno, ainda que não tenha confirmado sua própria renovação.

Apesar disso, David seguirá na lista dos "negociáveis" do Inter. Clubes do Exterior e até mesmo do Brasil, como o Bahia, por exemplo, pela relação com Ceni, demonstram admiração pelo profissional. A direção colorada terá de bancar três parcelas nos próximos meses para adquirir o restante dos direitos econômicos do atacante. Cada uma por 650 mil euros (R$ 3,4 milhões na conversão atual). 

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...