Com o empate diante do Rosário Central e mais uma desclassificação o Inter chegou à décima eliminação em um mata-mata, dentro do Beira-Rio, nos últimos cinco anos. O estádio, acostumado a ser palco de viradas épicas e vitórias memoráveis, perdeu a referência como fator decisivo em favor do Colorado.
Destas, cinco vezes o Colorado foi eliminado após cobranças de pênaltis. Em 2019, o Colorado caiu na Libertadores contra o Flamengo, após perder por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e empatar em 1 a 1 dentro de casa.
No mesmo ano, o time perdeu a final da Copa do Brasil para o Atlhetico-PR por 2 a 1 dentro de casa. Léo Cittadini abriu o placar para os paranaenses, mas Nico López empatou o jogo. Mais tarde, em um lance emblemático envolvendo 2021
Na oportunidade, o clube baiano largou na frente com Samuel aos 25 minutos do segundo tempo. Johnny empatou aos 33 minutos, mas o time tomou o segundo 2 minutos depois com Eduardo. Guilherme Santos fechou a conta faltando cinco minutos para o jogo acabar.
Em julho daquele ano, o Inter encarou o Olímpia nas oitavas de final. Após dois empates em 0 a 0, a equipe gaúcha foi superada na disputa de penalidades por 5 a 4 dentro do Beira-Rio.
2022
2023
Em maio de 2023, uma nova eliminação na Copa do Brasil. O algoz foi o América-MG. Mesmo vencendo no tempo normal por 3 a 1, a decisão foi para os pênaltis e o clube mineiro venceu por 5 a 4.
A temporada não havia terminado e o Inter ainda tinha a Libertadores. Já com Eduardo Coudet, o Colorado se apresentou bem contra o Fluminense e no Beira-Rio até saiu na frente. A vaga para a final do torneio estava perto, mas um apagão colocou tudo a perder. O Tricolor carioca virou o jogo e levou a classificação em Porto Alegre.
2024
Nessa terça, o time não teve forças para reverter a desvantagem sofrida na Argentina diante do Rosario. O Colorado saiu atrás no placar e conseguiu apenas buscar o 1 a 1, placar que provocou a mais recente eliminação.
Eliminações dentro do Beira-Rio desde 2019