O primeiro turno do Brasileirão encerrou para a maioria das equipes, mas não para o Inter. O Colorado disputou apenas 14 das 19 partidas e precisa recuperar o que ficou atrasado. Os jogos são contra Juventude, Flamengo e Fortaleza no Beira-Rio, além de Cruzeiro e Bragantino fora de casa.
O calendário do clube gaúcho foi afetado pela enchente no Rio Grande do Sul, em maio. Naquele momento, não foi possível realizar dois confrontos da competição de pontos corridos, além de outros dois da Copa do Brasil e dois da Sul-Americana. Nos dias disponíveis, foram priorizadas as marcações dos jogos das copas. O Inter foi eliminado de ambas e, agora, se dedicará exclusivamente ao Campeonato Brasileiro.
O que seria folga de partidas se torna uma possibilidade de recuperar o que ficou atrasado. Porém, dependerá de os adversários não estarem disputando competições de mata-mata. O Flamengo, por exemplo, segue vivo na Libertadores e na Copa do Brasil; o Bragantino na Sul-Americana e na Copa do Brasil, enquanto Fortaleza e Cruzeiro apenas na Sul-Americana. O Juventude, por outro lado, está apenas na Copa do Brasil.
Resta aos clubes e à CBF definirem as novas datas. Além dos espaços das copas, existe a possibilidade de utilizar os espaços das Datas Fifa.
Confira a disponibilidade do Inter:
Semana 31/7 (ida das oitavas da Copa do Brasil)Semana 7/8 (volta das oitavas da Copa do Brasil)
Semana 14/8 (ida das oitavas da Conmebol)
Semana 21/8 (volta das oitavas da Conmebol)
Semana 28/8 (ida das quartas da Copa do Brasil)
2 a 10/9 (Data Fifa)
Semana 12/9 (volta das quartas da Copa do Brasil)
Semana 18/9 (ida das quartas da Conmebol)
Semana 25/9 (volta das quartas da Conmebol)
Semana 2/10 (ida das semis da Copa do Brasil)
7 a 15/10 (Data Fifa)
Semana 17/10 (volta das semis da Copa do Brasil)
Semana 23/10 (ida das semis da Conmebol)
Semana 30/10 (volta das semis da Conmebol)
Semana 3/11 (ida da final da Copa do Brasil)
Semana 10/11 (volta da final da Copa do Brasil)
23/11 (Final da Sul-Americana)
30/11 (Final da Libertadores)