PARIS 2024 - 28/07/2024 22:11

Primeiras medalhas: o domingo do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Dia teve catarinenses em disputas, como a surfista Tainá Henckel, que se garantiu nas oitavas de final
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Brasil conquistou primeiras medalhas em Paris neste domingo (Fotos: Wander Roberto, COB | Gaspar Nobrega, COB)

O segundo dia de disputas nas Olimpíadas de Paris-2024 foi marcado pelas primeiras conquistas de medalhas dos atletas brasileiros. Com bom desempenho no judô e no skate, a delegação brasileira garantiu as primeiras conquistas e ainda avançou em outras modalidades que ainda podem render lugares nos pódios nos próximos dias. Confira abaixo um resumo do domingo do Brasil nas Olimpíadas de Paris.

Entre os catarinenses, o dia também foi de boas notícias. A surfista Tainá Hinckel conseguiu vencer na repescagem e se classificou para as oitavas de final da modalidade.

Prata e bronze no judô

As primeiras medalhas brasileiras em Paris 2024 vieram do judô. Willian Lima, de apenas 24 anos, quebrou o jejum de 24 anos sem brasileiros na final masculina do judô e conquistou a medalha de prata. Após vitória nas semifinais, ele perdeu para o japonês campeão olímpico Hifumi Abe na categoria com peso até 66 quilos.

Poucos minutos depois, a brasileira Larissa Pimenta, que avançou até a disputa do bronze depois de vencer na repescagem, conquistou o terceiro lugar do judô na categoria até 52 quilos. O bronze veio após vitória no golden score contra a italiana Odette Giuffrida.

Bronze no skate

Em uma das disputas mais emocionantes do dia, Rayssa Leal, a fadinha do skate brasileiro, conquistou a segunda medalha olímpica, mesmo com apenas 16 anos. Após avançar para a final com a melhor nota da competição, Rayssa arriscou nas manobras para tentar uma alta pontuação capaz de assegurar um lugar no pódio. Foi somente na última das cinco tentativas que ela conseguiu acertar o movimento capaz de arrancar dos jurados a nota suficiente para ficar em terceiro lugar na classificação da final. Após a prata conquistada em Tóquio, Rayssa conquistou o bronze em Paris.

O Brasil ainda quase conquistou uma quarta medalha no dia. Ana Sátila, na disputa da canoagem slalom, conquistou a melhor posição do Brasil na história da modalidade. Apesar do bom desempenho na final, ela ficou em quarto lugar, a poucos segundos da terceira colocada, que faturou o bronze.

Finais na ginástica

Após as conquistas das primeiras medalhas, foi a vez das meninas da ginástica disputarem a fase classificatória. O Brasil conquistou vaga na final por equipes. Além disso, Rebeca Andrade vai disputar medalha na final do individual geral, no salto, na trave e no solo. Flavia Saraiva é outra brasileira que avançou, conquistando lugar na decisão do individual geral. Julia Soares avançou à finalk da trave.

Catarinense avança no surfe

A catarinense Tainá Hinckel, de Palhoça, caiu na primeira bateria e precisou disputar a repescagem. No duelo contra a canadense Sanoa Demple-Olin, ela levou a melhor e conquistou a vaga nas oitavas de final, que podem ser disputadas nesta segunda-feira, a depender das condições do mar.

Além da catarinense, Tatiana Weston-Webb venceu a repescagem contra Candelaria Resano, da Nicarágua, e também se garantiu nas oitavas de final. Com isso, as três surfistas brasileiras seguem vivas na disputa por medalhas.

Outras modalidades

- No handebol, o Brasil perdeu o segundo jogo na competição, por 25 a 24, com gol a poucos segundos do fim.

- No futebol, a seleção feminina perdeu de virada para o Japão por 2 a 1, com dois gols sofridos nos acréscimos da segunda etapa. O resultado complicou a situação do time brasileiro no grupo, mas as meninas ainda seguem com chances de classificação.

- A natação teve a eliminação de Mafê Costa nas semifinais dos 200 metros livres.

- No vôlei de praia, Carol e Bárbara venceram Akiko e Ishii, do Japão, por 2 a 0. A dupla Ana Patrícia e Duda vencceu as egípcias Marwa e Elghobashy, também por 2 a 0. No masculino, Evandro e Arthur também triunfaram por 2 a 0 sobre os austríacos Horl e Horst.

- Boxe: o brasileiro Keno Marley se classificou para as quartas de final na categoria de peso até 90 quilos, ao despachar o britânico James Brown.

- Tênis: Bia Haddad avançou para a segunda rodada ao vencer a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1. Laura Pigossi foi eliminada pela ucraniana Dayana Yastremska, também por 2 a 1.

- Tênis de mesa: Hugo Calderano também fez valer o favoritismo e venceu o cubano Andy Pereira por 4 a 0, avançando de fase. No feminino, Bruna Takahashi venceu Offiong Eden por 4 a 0, e Giulia Takahashi foi derrotada por Sun Yingsha, da China.

- Rugby Sevens: o time da catarinense Raquel Kochhann, porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, perdeu para a França por 26 a 0 e para os Estados Unidos por 24 a 5.

- Badminton: Ygor Coelho perdeu para o japonês Kodai Naraoka, por 2 a 0.

- Esgrima: Mariana Pistoia perdeu na primeira fase para Samanta Kyle Catantan, por 15 a 13, na categoria florete individual feminino.

Fonte: NSC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...