Próximo jogo só Domingo - 29/07/2024 16:58

Com semana cheia, Roger priorizará correções defensivas no Inter

Desde que chegou, técnico terá o primeiro período com maior intervalo entre jogos e comandará cinco jogos até enfrentar o Palmeiras
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Roger Machado preparará time do Inter para enfrentar o Palmeiras, no domingo (4), às 17h Ricardo Duarte / Inter,Divulgação

Agora, a realidade do Inter é viver apenas uma competição. Enquanto outros clubes disputarão os jogos de Copa do Brasil no meio de semana, o Colorado tenta evoluir o desempenho para voltar a vencer no Brasileirão, diante do Palmeiras, no domingo (4), às 17h, no Beira-Rio. 

Depois de uma sequência de três jogos em dez dias, a ideia da comissão técnica é aproveitar o maior tempo de treinos para trabalhar aspectos específicos do time. Um deles é o sistema defensivo, que receberá atenção especial de Roger Machado nos próximos dias.

— Por exemplo, os processos defensivos, que eu gosto para conter as transições, foram discutidos e levados para o campo apenas em função do conceito, do vídeo ou de um trabalho tático mais parado. Essa semana me dá condição de fazer isso. Claro que não vou conseguir fazer todos os conteúdos, mas consigo dar pequenas amostras do que eu quero para os jogadores coletivamente — explicou após o empate com o Bahia, em 1 a 1, em Salvador.

Além das questões defensivas, a comissão técnica focará em seguir trabalhando finalizações, algo que Roger trabalhou em todos os dias desde que assumiu o clube. Haverá, também, um foco em evolução física do grupo, já que o diagnóstico inicial da comissão de Roger foi de um déficit físico e de trabalhos de força.

Para corrigir os problemas, Roger terá cinco sessões de treinos até a partida diante dos paulistas. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta terça-feira (30), no CT da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A tendência é que o treinador receba de volta do departamento médico Vitão, Wanderson, Thiago Maia e Lucca durante a preparação .

A data da volta aos trabalhos precisou ser alterada em um dia, já que a delegação só conseguiu retornar de Salvador no domingo (28). Em função das condições climáticas no RS, não foi possível que os jogadores retornassem logo após o fim da partida na Arena Fonte Nova. 

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...