O Grêmio terá dois reforços no setor defensivo para enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. Os zagueiros Geromel e Gustavo Martins se apresentaram na concentração gremista em Guarulhos, somando-se à delegação que chegou ao hotel às 4h da manhã desta segunda-feira (29), vindo direto de Chapecó, onde venceu o Vasco.
O experiente zagueiro havia permanecido na capital paulista junto de sua família depois do enfrentamento com o mesmo Corinthians, na semana passada, pelo Brasileirão, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o outro defensor, mais jovem, foi chamado pelo técnico Renato Portaluppi.
Com a manutenção do novo sistema tático com três zagueiros, existe a possibilidade de que o treinador promova uma mudança ao menos dos jogadores que compõem a defesa, já que Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann atuaram duas vezes seguidas.
Outro atleta aguardado em São Paulo é o volante Felipe Carballo, que não esteve nas viagens anteriores por ter cumprido suspensão automática no Brasileirão. Já os recém-contratados Aravena e Braithwaite não tem presença garantida, seja por questões físicas ou de regularização.
— Alguns reforços poderiam ter vindo (para Chapecó), mas tem o problema do aeroporto fechado. Tinha que pegar uma van e andar seis ou sete horas na estrada. Para São Paulo fica mais fácil, alguns jogadores vão ir para lá. Eles deveriam ter ido hoje (domingo), mas o aeroporto de Caxias estava fechado — explicou o treinador ainda na Arena Condá, após a vitória sobre o Vasco, que tirou o Tricolor da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Um treino na tarde desta segunda, com portões fechados, no CT do Palmeiras, começa a esboçar o time que visitará a Neo Química Arena pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio nacional.