Sob chuva, o Grêmio realizou na tarde desta terça-feira (30), no CT da base do Palmeiras, em Guarulhos, o último treino para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do foco estar no distanciamento do Z-4 do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi irá mandar a campo força máxima, com duas mudanças pontuais.
Aos 33 anos, o zagueiro Kannemann tem intercalado jogos por conta do desgaste físico. Como participou de duas partidas seguidas — contra o mesmo Corinthians, na semana passada, e Vasco, em Chapecó —, ambas pelo Brasileirão, deverá ser substituído pelo também experiente Geromel.
Outro que pode ser poupado é o volante Edenilson, que foi acometido por um quadro gripal recentemente e já não atuou na Arena Condá, no último domingo (28). Assim, o uruguaio Carballo, chamado para compor a delegação em São Paulo, herdaria a vaga no meio-campo.
A provável escalação gremista tem: Marchesín; Rodrigo Ely, Geromel e Jemerson; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Pavon, Cristaldo e Soteldo. Também foram observados nesta formação o meia Nathan Pescador e os recém-contratados Arezo e Monsalve. Mas a tendência é que eles iniciem como opção no banco de reservas.