Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30min, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ocorre no Itaquerão, em São Paulo e terá transmissão pelas emissoras do Grupo WH Comunicações.
O Tricolor vem de vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no Brasileirão no último domingo (28). Pela Copa do Brasil, o time de Renato Portaluppi se classificou depois de eliminar o Operário-PR na terceira fase.
Já o Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na rodada mais recente do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, a equipe paulista deixou o América-RN para trás.
Prováveis escalações para Corinthians x Grêmio
Corinthians: Hugo Souza; Felix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Raniele, Alex Santana, Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Grêmio: Marchesín; Ely, Geromel e Jemerson; João Pedro, Villasanti, Edenilson e Reinaldo; Pavon, Cristaldo e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi.
- As emissoras do Grupo WH Comunicações abrem a jornada às 20h45min;
- O SporTV, TV Globo e Amazon anunciam a transmissão ao vivo.
Como chegam Corinthians e Grêmio
Grêmio
O Grêmio terá dois reforços no setor defensivo para enfrentar o Corinthians. Os zagueiros Geromel e Gustavo Martins se apresentaram na concentração gremista em Guarulhos. Com a manutenção do novo sistema tático com três zagueiros, existe a possibilidade de que o treinador promova uma mudança ao menos dos jogadores que compõem a defesa, já que Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann atuaram duas vezes seguidas. Outro atleta aguardado em São Paulo é o volante Felipe Carballo
Corinthians
O Corinthians não tem desfalque por lesão ou suspensões para o jogo diante do Grêmio. Ramón Diaz assumiu o comando em julho com a missão principal de recuperar a campanha da equipe no Brasileirão. Desde então, foram duas vitórias, contra Criciúma e Bahia, um empate, com o próprio Grêmio, e uma derrota diante do Atlético-MG. O resultados deixam o time na 15ª posição do Brasileirão, com 19 pontos, um à frente do adversário gaúcho. Será a primeira partida à frente do Corinthians pela Copa do Brasil.