
O zagueiro Vitão, do Inter, voltou a ser julgado pelas declarações dadas após a partida contra o Corinthians, no dia 3 de maio, pelo Brasileirão. O defensor colorado estava atuando com efeito suspensivo após ter sido punido com dois jogos de suspensão pela Primeira Comissão Disciplinar da entidade.
No início da tarde desta quinta-feira (31), o Pleno do STJD derrubou o efeito suspensivo. Os julgadores decidiram manter a pena de dois jogos imposta no julgamento anterior. A decisão é definitiva e não cabe recurso.
Com isso, Vitão será desfalque do Inter nas duas próximas rodadas do Brasileirão, contra São Paulo e Bragantino. A punição, no entanto, não o impede de disputar a partida contra o Fluminense, no meio da próxima semana, pela Copa do Brasil.
A declaração de Vitão
Após o jogo contra o Corinthians, dia 3 de maio, em Itaquera, o zagueiro criticou a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli. O jogo terminou com derrota colorada por 4 a 2.
— Mas é assim, botam esse árbitro cagad* para vir apitar jogo, sempre vai ser assim mesmo. É 11 contra 12 nessa porcaria aqui — disse Vitão.