O Grêmio colocará em campo uma equipe diferente contra o Athletico-PR, neste domingo (4), na Arena da Baixada. Mesmo com a situação do clube no Brasileirão, de luta contra o rebaixamento, a opção será pela preservação de muitos titulares, para evitar o risco de lesões por causa do gramado sintético do time paranaense.
Segundo apurou Zero Hora na capital paranaense, alguns jogadores já foram comunicados da decisão. Nos bastidores, há esperança da confirmação de poucos titulares. Kannemann, preservado na última rodada; Jemerson, que engatou atuações recentes; e até Marchesín, pelo ritmo, têm a chance de aparecer no time domingo. Gustavo Martins, Mayk, Dodi e Pepê devem começar a partida.
O esquema tático também é tratado com mistério. A manutenção do sistema com três defensores é a tendência, mas o retorno do 4-2-3-1 não é descartado.
Com isso, um provável Grêmio para o domingo tem: Marchesín (Rafael Cabral); Gustavo Martins, Jemerson e Kannemann (Natã); Fabio, Dodi, Pepê, Edenilson e Mayk; Gustavo Nunes e Arezo.
Monsalve e Aravena devem ganhar minutos no segundo tempo. Braithwaite e Diego Costa estão em Curitiba, mas não vão pro confronto. O dinamarquês ainda não está regularizado, enquanto o camisa 19 é preparado para encarar o Corinthians.
Grêmio e Athletico-PR se enfrentam na Arena da Baixada, neste domingo, às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão.