Grande contratação do Grêmio para a temporada, o bilionário Martin Braithwaite pode estar próximo de se tornar o acionista majoritário do Espanyol, motivado por sua rivalidade com os atuais dirigentes do clube catalão.
Menos de um mês após deixar o Espanyol ao fim de seu contrato e se transferir para o Tricolor de Porto Alegre, o atacante faz contas para assumir o controle do clube, de acordo com informações do jornal ‘Marca’.
Braithwaite foi peça chave na campanha de acesso do Espanyol à primeira divisão do futebol espanhol, marcando 22 gols e fornecendo duas assistências em 39 jogos.
No entanto, a relação com a diretoria do Espanyol não era das melhores, como ficou evidente no dia do acesso, quando ele esperou até 15 de julho para sair sem custos.
— Agora temos que aproveitar e ver o que acontece no futuro. Não sei de nada, vou conversar nos próximos dias. Há um ano, o clube me fez uma oferta de renovação, mas foi uma falta de respeito. Vamos ver se eles querem que eu fique aqui, porque a oferta que recebi mostra que não confiam em mim — disse Braithwaite durante a festa de acesso.
Jogador é bilionário
Ao contrário da maioria dos jogadores de futebol, cuja renda depende do salário recebido do esporte, Braithwaite tem uma realidade econômica bem diferente.Ele é dono de uma empresa de negócios imobiliários nos EUA, de um restaurante em Gavá e de uma linha de roupas. Por isso, ele aparece na lista da revista ‘Forbes’ como um dos jogadores mais ricos da atualidade.
Braithwaite está decidido a afastar os atuais proprietários do Espanyol, que não permitiram sua saída na última janela do verão europeu, impedindo-o de buscar um clube na elite do futebol espanhol.Essa situação lhe custou a participação na Eurocopa 2024, já que o técnico da seleção dinamarquesa afirmou que, jogando na segunda divisão, suas chances seriam mínimas.
Com um futuro incerto, Martin Braithwaite agora foca em seus novos desafios no Grêmio, enquanto avalia a possibilidade de adquirir o controle do Espanyol.