A Chapecoense confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 5, a contratação de Tcheco para o comando técnico da equipe após a saída de Humberto Louzer, que aceitou proposta do Atlético-GO, lanterna da Séria A do Campeonato Brasileiro.
O novo treinador tem 48 anos e firmou contrato até o final da Série B de 2024. Com ele chegam o auxiliar técnico José Luiz Fonseca, o preparador físico Dante Luiz e o preparador de goleiros Cassius Hartmann.
Tcheco estava no Paraná e comandou a equipe no retorno à elite do futebol no estado. Foram 13 jogos sob o comando dele, com 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Tcheco também teve destaque na equipe paranaense em 2017, quando atuou como auxiliar técnico do time que conquistou o acesso à Série A.
O treinador iniciou a trajetória em 2013, no Coritiba. Posteriormente, comandou as equipes do Barra, Rio Branco-PR, FC Cascavel, Azuriz, Caxias e Paraná.
Já em Chapecó, o novo técnico da Chapecoense e sua comissão técnica acompanharão a partida contra o Mirassol na noite desta segunda-feira na Arena Condá, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time será comandado por Celso Rodrigues, auxiliar da comissão permanente do clube. Tcheco vai comandar o primeiro treino na nova equipe nesta terça-feira, dia 6.