Depois de uma sequência de dez jogos sem vitórias, o torcedor da Chapecoense viu o time ganhar por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (9), contra a Ponte Preta. O gol da vitória foi de João Paulo no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
A Chapecoense surpreendeu os torcedores desde o começo do primeiro tempo. Apesar de um início morno, o Verdão do Oeste conseguiu ter mais posse de bola que a Ponte Preta.
A primeira chance da partida foi da Ponte Preta, aos 24 minutos, com Renato, que recebeu a bola de Igor Inocêncio para errar a mira no cabeceio, deixando a bola passar por cima do gol adversário. Cinco minutos depois, Renato deu assistência para Dodô, que finalizou na trave do Léo Vieira.
A reação da Chape veio aos 36 minutos, com a cobrança de escanteio de Maílton. João Paulo subiu alto e cabeceou para balançar as redes no Moisés Lucarelli e acabar com a seca do time catarinense na Série B.
Apesar das boas chances da Ponte Preta no segundo tempo, a Chapecoense segurou a vitória. Rafael Carvalheira chegou a assustar e marcar mais um gol para ampliar, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Para vingar o gol anulado, Mário Sérgio recebeu a bola por desvio da zaga adversária na reta final do jogo e balançou as redes. O time catarinense volta para Chapecó com a vitória por 2 a 0.
Antes, a Chape ainda perdeu um pênalti, com Giovanni Augusto.
Com o resultado, a Chapecoense fica com 25 pontos e sobe para a 18ª colocação. Já a Ponte Preta cai para a 14ª, e continua com 29.