A Chapecoense venceu o Ceará de virada por 2 a 1 na noite deste domingo (15), na Arena Condá, em Chapecó, e se aproxima de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vozão abriu o placar com 38 minutos do primeiro tempo em uma atrapalhada bizarra da defesa da Chape, que terminou com o lateral Mancha mandando a bola para dentro da própria meta.
O empate saiu ainda nos acréscimos da primeira etapa com o zagueiro Jhonnathan, que cabeceou para o fundo do gol após cobrança de falta.
O gol da virada veio aos 12 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o lateral Marcelinho arriscou um chute de fora da área e garantiu a virada do placar para o Verdão do Oeste.
Com o resultado, a Chapecoense sobe para a 17ª colocação com 28 pontos, que é a mesma pontuação do Ituano, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas está atrás por conta do número de vitórias, que é de oito contra seis. O Ceará cai para 6º lugar com 39 pontos e fica três do G4.
O próximo compromisso do Verdão do Oeste será contra o Vila Nova na quarta-feira (18), às 19h30min, no OBA, em Goiânia (GO). No mesmo dia, às 21h30min, o Ceará visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Standings provided by Sofascore