Futebol - 12/11/2024 09:32

Santos vence Coritiba e retorna à Série A do Brasileirão

Liderando a tabela com 68 pontos, uma vantagem confortável de 11 pontos sobre o Ceará, que ocupa a quinta posição e só pode alcançar mais oito pontos nas rodadas restantes.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Em uma noite memorável para os torcedores do Santos, o time garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, nesta segunda-feira. A partida, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcada por gols de Wendel Silva e Otero, que selaram a vitória do Peixe.

Com este triunfo, o Santos assegurou sua vaga na Série A, liderando a tabela com 68 pontos, uma vantagem confortável de 11 pontos sobre o Ceará, que ocupa a quinta posição e só pode alcançar mais oito pontos nas rodadas restantes. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Alvinegro Praiano está a um passo de conquistar o título da Segunda Divisão. A equipe poderá se sagrar campeã já no próximo domingo, caso vença o CRB na Vila Viva Sorte, em partida marcada para as 16 horas (horário de Brasília), pela 37ª rodada. O Mirassol, atual vice-líder, segue na cola com 63 pontos.

Por outro lado, o Coritiba permanece na 10ª colocação, com 50 pontos. O time paranaense volta a campo no domingo, às 16 horas, para enfrentar a Chapecoense fora de casa.

Primeiro tempo

A partida começou com muita intensidade no Couto Pereira. Determinado a garantir o acesso, o Santos não perdeu tempo e partiu para o ataque. Aos 19 minutos, Wendel Silva aproveitou um passe preciso de Giuliano e, com um chute potente, abriu o placar para os visitantes.

O Coritiba, em desvantagem, buscou o empate com determinação. O goleiro santista Gabriel Brazão foi um dos destaques, realizando defesas importantes, como a de um chute de Ronier aos 24 minutos e, logo em seguida, uma defesa espetacular em um arremate de Frizzo, além de impedir o gol de Brumado no rebote.

Após o susto, o Santos retomou o controle do jogo. Aos 30 minutos, Otero tentou surpreender em uma cobrança de falta de longa distância, mas foi parado por uma bela defesa de Pedro Morisco. No entanto, aos 40 minutos, Otero teve outra chance em um tiro livre e, desta vez, não perdoou, acertando um chute no ângulo e ampliando a vantagem do Peixe.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Coritiba tentou reagir e diminuir a diferença. Frizzo cobrou uma falta perigosa, mas Gabriel Brazão estava atento e fez mais uma defesa crucial. Com o passar do tempo, o time da casa perdeu o ímpeto e encontrou dificuldades para ameaçar o gol adversário.

O Santos, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, controlando a posse de bola e administrando o resultado. Com isso, o ritmo do jogo diminuiu, e o placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando a vitória santista por 2 a 0 e a festa dos jogadores e torcedores no gramado do Couto Pereira.

   

      Standings provided by Sofascore

   

Fonte: Agência Esporte
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...