O ótimo segundo semestre, construído após a troca no comando técnico e a chegada de Roger Machado, valorizou o grupo colorado. Vários jogadores, inclusive alguns que chegaram discretamente ao Beira-Rio no início da temporada, terminaram o ano em alta e estão sendo procurados por outros clubes, principalmente na Europa. Como o Inter precisa de dinheiro, não deve hesitar em vendê-los ainda em 2024. O mais próximo de ser negociado é Wesley, que interessa ao Krasnodar, da Rússia.
O atacante viveu altos e baixos ao longo da carreira. Surgiu no Palmeiras, onde teve bom rendimento até perder espaço no time titular. Formado na base, ele foi promovido aos profissionais em 2020 e, até dezembro de 2022, marcou 13 gols em 126 jogos.
Posteriormente, o jogador teve 50% de seus direitos econômicos vendidos ao Cruzeiro por 3 milhões de euros. Em janeiro deste ano, após uma má temporada em Belo Horizonte, o clube mineiro acertou a sua transferência para o Inter, por 2 milhões de euros, que deveriam ser pagos de forma parcelada. No entanto, o Inter não conseguiu honrar o compromisso, sendo agora cobrado pelo valor devido (ver ao lado).
Agora, após viver a melhor fase de sua carreira com a camisa do Inter, Wesley desperta o interesse do Krasnodar. Inicialmente, o clube russo fez uma oferta de 8 milhões de euros, mas nesta semana aumentou para cerca de 9,5 milhões de euros. O Inter ainda tenta melhorar um pouco mais o valor, mas já admite que a negociação deve ocorrer.
Antes de a venda ser efetivada, porém, os clubes precisam acertar detalhes do contrato, além de uma dívida pendente do Inter com o próprio Krasnodar pela compra de Wanderson, cujas parcelas estariam atrasadas. A tendência é que o negócio seja concluído nos próximos dias, antes do final do ano, para que o valor da venda seja contabilizado em 2024, ajudando a reduzir o déficit projetado para o ano.
Além de Wesley, o clube deve vender outros jogadores. Porém, a promessa é reforçar o time com contratações antes do início da próxima temporada.