A Chapecoense assumiu a liderança do Campeonato Catarinense ao vencer o Brusque na noite desta quarta-feira, dia 22, no Estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A vitória por 2 a 1 deixa equipe do Oeste com 7 pontos na tabela de classificação (veja ao final do texto).
Na partida disputada no Vale do Itajaí, o Verdão fez um jogo de oportunismo, balançou as redes com Mário Sérgio e Carvalheira e garantiu a segunda vitória consecutiva. A Chape segue invicta — são duas vitórias e um empate.
Jogando em casa, o Brusque tentou propor o jogo, mas teve as investidas contidas pela defesa alviverde. Em resposta, a Chape mostrou oportunismo para abrir o placar. Aos 24 minutos, Mário Sérgio roubou a bola do goleiro Matheus Nogueira, que fazia reposição, e estufou as redes.
Com a vantagem parcial, o time do Oeste voltou para o segundo tempo com postura ofensiva, e logo no início da etapa complementar, Mailton cobrou escanteio e Mário Sérgio desviou de cabeça, carimbando a trave.
A resposta do adversário foi aos 14 minutos, quando o Brusque chegou ao empate em cobrança de falta de Diego Mathias. Na sequência, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu mudanças na Chapecoense. Em uma das suas primeiras participações, o atacante Dentinho finalizou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro.
Mantendo o ímpeto, aos 28, Dentinho arriscou novamente de fora da área, a bola explodiu na marcação e Carvalheira aproveitou a sobra para marcar o segundo da Chape, determinando a vitória por 2 a 1.
A vitória fora de casa deixa a equipe na liderança do Campeonato Catarinense. O próximo compromisso na competição está marcado para domingo, dia 26, diante do Concórdia, às 18 horas, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Xanxerê.
Standings provided by Sofascore