Não foi preciso nem 10 minutos de bola rolando no Gauchão para o Inter ter um desfalque grave para a temporada. Substituído aos cinco minutos no jogo contra o Guarany de Bagé, o lateral Bruno Gomes teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube nesta quinta-feira, ele será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e posteriormente iniciar o processo de recuperação.
O Inter não estimou um prazo para a volta aos gramados, mas levando-se em conta casos semelhantes, o período estimado é entre seis e nove meses. Na prática, isso significa que o jogador será desfalque durante todo o primeiro semestre. A ausência de um jogador que havia conquistado a titularidade na temporada 2024 implica também na necessidade da direção buscar um reforço para a posição, aumentando assim a demanda por defensores – o clube já busca zagueiros.
Bruno Gomes chegou ao Beira-Rio no ano passado, inicialmente contratado para jogar como volante. Com Eduardo Coudet, não vingou na posição e acabou sendo pouco utilizado. No entanto, a partir da chegada de Roger Machado, foi deslocado para a lateral-direita, onde teve uma temporada sólida, a ponto de ser especulado como uma das vendas do Inter para clubes do exterior, o que acabou não acontecendo.
Para a lateral-direita, o Inter só tem como alternativa agora o argentino Braian Aguirre. O jogador, aliás, foi improvisado pelo lado esquerdo na semana passada, já que Bernabei ainda não havia tido sua compra anunciada e Renê, que era a outra alternativa, deixou o Beira-Rio no final da temporada passada.