
Grêmio e Vitória travam uma disputa nos bastidores pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves. O clube gaúcho chegou a pagar a multa rescisória de 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões) para contar com o jogador de 24 anos, mas a diretoria rubro-negra devolveu a quantia.
O Vitória alega que uma tem uma cláusula no contrato com o jogador, que tem vínculo com o clube até o fim de 2025, que permite cobrir a oferta gaúcha e segurar o atleta. Já o Grêmio enviou uma nota ao ge na qual afirma que "entende que cumpriu com os acordos e encaminhamentos realizados com os dirigentes" do Leão.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge nesta terça-feira.
O Vitória conta com Lucas Esteves, titular absoluto do time e espera que o jogador esteja em campo no Ba-Vi deste sábado, pelo Campeonato Baiano. Já o Grêmio afirma que também tem um acerto com o jogador.
Através das redes sociais, o presidente do Vitória, Fábio Mota, alfinetou o Grêmio ao elogiar a postura do Internacional, que tentou a contratação do jogador no início do ano.
"Queria aqui agradecer a postural do @SCInternacional, que foi o primeiro a nos procurar sobre Lucas Esteves! Explicamos a situação, entenderam e descartaram a operação! - escreveu Mota.
Lucas Esteves chegou ao Vitória na última temporada e se destacou pela equipe. Desde o fim de 2024 a diretoria tenta a renovação de contrato com o lateral.
Esteves se profissionalizou no Palmeiras e passou também por Coloroda Rapids (Estados Unidos), Fortaleza e Atlético-GO. Ao todo, pelo Vitória, ele tem 54 jogos disputados, com dois gols e cinco assistências.
Veja posição oficial do Grêmio
"O Grêmio entende que cumpriu com os acordos e encaminhamentos realizados com os dirigentes do Vitória. Tem isso documentado, inclusive. Estava tudo certo"