
O Grêmio busca um novo goleiro para o segundo semestre. A posição já estava no radar em virtude da possível saída de Gabriel Grando para o Palmeiras, mas pode virar uma prioridade a partir das falhas recentes de Tiago Volpi.
Conforme apurado por Zero Hora, o atual titular está sob análise. O atleta ainda tem certo crédito pelo histórico e pelas boas atuações no início do ano, mas os erros recentes ligaram um alerta na comissão técnica e na direção.
Reavaliação
Por conta disso, o clube definiu a busca por um goleiro com nível de titularidade como um dos alvos para as janelas de transferências previstas para o meio do ano.Contudo, a situação está sob permanente reavaliação. Considerado um atleta com histórico de qualidade e com uma amostra relevante de boas atuações no início da temporada, Tiago Volpi pode seguir como titular caso volte a dar segurança ao gol gremista. Porém, caso as falhas persistam, o Tricolor pode iniciar o segundo semestre com outro atleta na meta.
De olho no mercado
Em qualquer cenário, porém, a contratação de um goleiro está no radar, seja para titularidade, seja para grupo, seja para uma disputa com Volpi.
Afinal, a direção analisa uma proposta do Palmeiras de U$S 1,5 milhão (cerca de R$ 10 milhões) pelo reserva Gabriel Grando. Logo, se a venda for concretizada, uma reposição será buscada.
Outras posições
Além do gol, o Grêmio deve buscar reforços para todos os demais setores nas duas janelas previstas para o meio do ano. A primeira, de apenas oito dias, será entre 2 e 10 de junho. Já a segunda será aberta em 10 de julho e terá encerramento no dia 2 de setembro.